17.3 C
Três Lagoas
sábado, 25 de junho, 2022
InícioNotíciasMenor é apreendido duas vezes em menos de cinco dias por tráfico...

Menor é apreendido duas vezes em menos de cinco dias por tráfico de drogas em Água Clara

A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito da prática do ato infracional equiparado ao crime de tráfico de drogas, cinco dias após ele já ter sido apreendido pelo mesmo crime no município de Água Clara (MS).

Segundo os policiais, a primeira apreensão do menor ocorreu no dia 16 do mês passado,após denúncias anônimas e investigações preliminares de que ele estaria traficando drogas.

MONITORAMENTO

De posse das informações, os investigadores passaram a monitorar a casa dele, flagrando o momento em que, naquela ocasião, o jovem chegava ao local para usar drogas, na companhia de outro rapaz.

APREENSÃO X LIBERDADE

Diante dos fatos, os policiais abordaram os suspeitps e o adolescente acabou confessando que estaria vendendo drogas.

Neste dia, os policiais apreenderam 300 gramas de crack, R$ 750, além de balanças de precisão.

Conforme a Polícia Civil, como o ato infracional não havia sido cometido com violência e grave ameaça e não existia reiteração, o adolescente foi ouvido e liberado para o responsável legal conforme determina o art. 173 do ECA.

SEGUNDA APREENSãO

Porém, cinco dias após ganhar a libedade, no dia 20 deste mês, o menor foi flagrado com certa quantidade de drogas, durante uma abordagem da Polícia Civil, próximjo à delegacia.

O jovem confessou novamente que tinha a intenção de vender os entorpecentes, afirmando ainda, que tinha mais drogas em sua residência.

No local, foram apreendidas 103 gramas de crack, 1,45 gramas de maconha e 2,21 gramas de cocaína, além de duas balanças de precisão e R$ 50.

Em razão da reiteração, foi representada ao Poder Judiciário pela internação provisória do adolescente, que após parecer favorável do Ministério Público, deferiu o pedido.

O adolescente irá permanecer internado em local adequado até o fim do processo.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.