23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mesa redonda discute agora sobre fim da paralisação na Eldorado Brasil

01/02/2012 16h58 – Atualizado em 01/02/2012 16h58

Neste momento reunião está sendo realizada em um hotel de TL

A mesa redonda propõe o fim da greve

Adriano Vialle com informações de Elisângela Ramos

Está sendo realizado neste momento na sala de convenções de um hotel em Três Lagoas, a segunda mesa de negociações com a presença de representantes do Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e Sindicato da categoria pela Eldorado Brasil, a mesa redonda tem como objetivo discutir o fim da paralisação que já dura cerca de sete dias.

Esta é a primeira paralisação em 2012 realizada pelos funcionários terceirizados que estão trabalhando na construção da Eldorado Brasil. Eles reivindicam na reunião, várias clausulas para os trabalhadores como: abolir a carteira manual sendo objeto de trabalho digitalizada, agilização em metas, contrato por horas, hora extra, memorando onde o chefe não existe.

REIVINDICAÇÕES

Os trabalhadores estão reivindicando alimentação de mais qualidade e com melhores condições higiênicas; pagamento regular de direitos trabalhistas; o pagamento de hora “in etinere”; plano de saúde que atenda também as famílias; receber ajuda de custo para viagem e liberação dos trabalhadores no dia do pagamento para realizar serviços de banco, além de outras solicitações.

A reunião tem a participação do superintendente regional do Ministério do Trabalho, Anísio Pereira. Todas as empreiteiras contratadas, inclusive representantes da Eldorado Brasil, estão presentes na reunião.
Mais informações você confere no site Perfil News em instantes.

Mesa redonda acontece em uma sala de convenções de um hotel em Três Lagoas
Foto: Elisângela Ramos

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.