20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Mesário Voluntário oferece benefícios aos participantes

14/04/2014 12h03 – Atualizado em 14/04/2014 12h03

A seis meses das eleições, ainda dá tempo de se inscrever

Larissa Lima

Com o objetivo de recrutar eleitores para atuarem como mesários nas eleições de 2014, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul está selecionando pessoas por meio da Campanha Mesário Voluntario, que acontece em todo país.

Os mesários são os responsáveis pela organização dos trabalhos nas seções eleitorais. São eles que recebem os eleitores, colhem e conferem sua assinatura no caderno de votação e liberam a urna para o voto. Garantir o sigilo do voto, a tranquilidade no ambiente e a segurança da urna eletrônica também fazem parte das funções.

De acordo com o site do TRE de Mato Grosso do Sul, podem participar eleitores que estejam em dia com a Justiça Eleitora, maiores de 18 anos, que tenham concluído o Ensino Médio e que não possuam grau de parentesco (até o segundo grau) com candidatos a cargos eletivos.

Já membros de diretórios de partidos políticos (exceto os que exercem função executiva); autoridades e agentes policiais, assim como os funcionários que desempenham cargos de confiança do Executivo não podem executar a função.

Quem atua como mesário voluntário recebe como benefício auxílio-alimentação ou alimentação no dia da eleição; ajuda de custo para o combustível, caso seja Presidente da Mesa; desempate em concurso público, conforme o edital; reconhecimento de atividade extracurricular, caso seja estudante universitário de faculdades conveniadas e certificado de serviços prestados à Justiça Federal.

Os interessados podem se inscrever no site do TRE-MS.

Incentivar à prestação de serviço junto à Justiça Eleitoral é o objetivo da Campanha (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.