20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

MESMA LINHA

11/02/2011 18h43 – Atualizado em 11/02/2011 18h43

Eduardo Rocha (PMDB), avisa: não se afastará “um milímetro” do comportamento político que ostentava nos tempos em que atuava, nos bastidores

Para ele, a sua entrada efetiva na vida pública reforçará ainda mais a linha de atuação do casal na seara política

Caldeirão do Bolsão

MESMA LINHA

Eleito para o primeiro mandato, o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), marido da vice-governadora Simone Tebet (PMDB), avisa: não se afastará “um milímetro” do comportamento político que ostentava nos tempos em que atuava, nos bastidores, como mero “conselheiro” da esposa. Para Eduardo, a sua entrada efetiva na vida pública reforçará ainda mais a linha de atuação do casal na seara política.

PROJETO AMPLIADO

Segundo Eduardo Rocha, sua entrada na política o uniu ainda mais à esposa e suas convicções, que giram em torno de um projeto que visa ampliar ainda mais o volume de empresas atraídas para Três Lagoas. O deputado disse que outro projeto do casal é estender para os demais municípios de MS a política de atração de novos investimentos.

RUMO À APOSENTADORIA

O governador André Puccinelli (PMDB) reforçou ontem, em Três Lagoas, sua intenção de “pendurar as chuteiras” a partir do fim de seu segundo mandato, em 2014. “Ao fim de meu mandato vou para casa, cuidar de meus netos”, confessou, negando que pretenda disputar o Senado daqui a quatro anos.

TURQUINHA

Referindo-se à sua vice, Simone Tebet, como “turquinha”, Puccinelli falou que ela é quem será a candidata do PMDB ao Senado em 2014. A conferir.

ALFINETANDO

O governador também voltou a alfinetar Dilma Roussef sobre o apoio da presidente ao ex-governador Zeca do PT nas eleições ao governo de 2010. Indagado sobre se foi convidado para uma conversa “olho no olho” com Dilma, para aparar arestas entre ele e a petista, Puccinelli disparou. “Ela me desprezou na campanha ao governo, escolhendo outro noivo. Portanto, agora, é ela que tem de correr atrás de mim”, tascou o peemedebista.

PUXÃO DE ORELHAS

Puccinelli deu um puxão de orelhas ontem no presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, no evento, em Três Lagoas, em que o governo renovou o contrato da concessionária para exploração do sistema de saneamento no município.

FACÃO

O governador ordenou que, daqui para frente, a Sanesul restaure, em no máximo cinco dias, todos os buracos abertos nas vias da cidade decorrentes de obras de saneamento. Caso isso não for feito, segundo ele, “cabeças vão rolar” na empresa.

SALÁRIO FATIADO

Num momento de descontração, na manhã de ontem, o governador André Puccinelli colocou em saias justas os três deputados que o acompanhavam na visita a Três Lagoas. Ao rebater reivindicação do deputado Eduardo Rocha (PMDB) para que o governo instale ar condicionado em todas as escolas estaduais do município, Puccinelli disparou.

PELA CULATRA

Olhando nos olhos dos deputados, Puccinelli fulminou: “O meu nobre deputado terá atendido o seu pedido. Desde que parte do seu salário e dos demais parlamentares que me acompanham neste evento seja revertida para a compra desses aparelhos”.

NÃO AGRADOU

A proposta de Puccinelli sobre cortar parte dos salários dos parlamentares, para financiar os tais aparelhos de ar condicionado, fez Eduardo Rocha, Antônio Carlos Arroyo e Júnior Mochi torcerem o nariz. Já a platéia que estava no evento vibrou.

TIO PATINHAS

O deputado Arroyo quando questionado pelo governador, botou a mão no bolso, tirando a carteira. Pegou uma nota exibiu por uns instantes e voltou a repor de onde havia tirado. O valor não deu para notar, mas levando em consideração pela fama de mão de vaca, com certeza a nota era de R$ 2 reais.

ENTRANDO NUMA FRIA

Sem querer querendo, Eduardo Rocha colocou Puccinelli numa baita fria. Imagine o valor do investimento para refrigerar as salas de aulas das escolas da rede estadual.

SAÚDE MELHORADA

Para a prefeita Márcia Moura (PMDB), as obras que o governo do Estado vai financiar em Três Lagoas nos próximos anos, beneficiando o setor de saneamento básico, vão servir principalmente para melhorar a saúde e, consequentemente, a qualidade de vida da população local.

OLHO NAS OBRAS

Puccinelli sugeriu ontem que a população de Três Lagoas vigie de perto as obras da Sanesul na cidade, para cobrar a recuperação de eventuais estragos na malha asfáltica. “Peço que os moradores coloquem placas junto aos buracos abertos enumerando de quem é a responsabilidade sobre as obras, caso esses estragos não sejam imediatamente recuperados”, aconselhou.

PROJETOS AMEAÇADOS 1

A bancada federal de Mato Grosso do Sul atua em peso para tentar evitar que os cortes no orçamento da União, anunciados por Dilma Roussef, atinjam repasses previstos para o Estado. Caso recursos sejam contingenciados, obras rodoviárias importantes previstas para o estado serão imediatamente paralisadas.

PROJETOS AMEAÇADOS 2

Entre as obras que seriam prejudicadas com possíveis cortes nos repasses de MS, estão as das BR’s 163, 262, 158 e 268, corredores perigosos e essenciais para o escoamento da produção do Estado.

CURTO E GROSSO

Bem ao seu estilo Puccinelli de ser, ele mandou um recado curto e grosso aos desgarrados do PMDB local. O recado do governador foi nitidamente endereçado a vereadores peemedebistas do município que, recentemente, se rebelaram durante a votação que escolheu a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores e atrasaram a votação do orçamento de 2011 do Executivo municipal, colocando em risco projetos que a prefeita peemedebista Márcia Moura programou para 2011.

RECADO DIRETO

“Em todas as funções existem profissionais sem vergonha. Isso acontece na medicina, advocacia, no magistério e até no meio político. No nosso PMDB, por exemplo, tem políticos sem vergonha. E nesse caso, ou eles se enquadram ou ‘pt saudações’ ”, disse o governador, olhando para a direção de um dos vereadores peemedebistas que, recentemente, votou com a oposição nos episódios da Mesa Diretora e da votação do orçamento.

CORRETIVO PÚBLICO

O interessante disso tudo, foi que o principal personagem elencado no roteiro do governador estava a poucos metros dele. Ouviu o recado calado e sem poder manifestar-se. Embora o constrangimento tenha sido grande, tomara que o corretivo em público tenha surtido efeito.

SENADORA

A visita de Puccinelli a Três Lagoas teve vários efeitos práticos. Lançamento de obras, assinatura de convênios, entrega de computadores, entre outros. Mas o que todos queriam ouvir foi dito em alto e bom som quando disse que Simone Tebet é a sua candidata ao senado em 2014.

FILOSOFANDO

“A força mais potente do universo é a fé.” (Madre Tereza de Calcutá)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.