17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

METAS DE PRODUÇÃO

28/02/2012 20h43 – Atualizado em 28/02/2012 20h43

Em coletiva à imprensa o presidente da Eldorado, José Carlos Grubisich falou das metas da empresa

O dirigente industrial anunciou na manhã desta terça-feira que a indústria tem meta de produzir 5 milhões de toneladas de celulose até 2020

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

COLETIVA

Grubisich concedeu entrevista coletiva que aconteceu na capital paulista. Ele falou das metas de produção da indústria até 2020 e sobre os planos de implantação de uma segunda linha de produção

CRONOGRAMA

Segundo ele, a primeira linha de produção da Companhia entra em atividades em novembro deste ano e ocupa investimentos da ordem de R$ 6,2 bilhões. Para 2017, a Empresa já estuda implantação da segunda linha de produção e, para 2020, a terceira deverá entrar em operação.

METAS OUSADAS

O presidente da empresa assumiu o cargo no começo do mês de fevereiro desse ano e tem metas ousadas para o futuro da empresa. A intenção é exercer o papel de liderança no mercado mundial de celulose já no curto prazo.

ATIVO FLORESTAL

Para atender a demanda de produção e suprir a fabrica de matéria prima empresa responde por um dos maiores programas de floresta do país, com 31 mil hectares de florestas plantadas. Até então a empresa possui 80 mil hectares de florestas destinadas para produção de celulose. A meta de plantio da empresa para esse ano é de 35 mil hectares.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

Desde que iniciou a construção, a Eldorado vem investindo no capital humano da Empresa e os resultados já podem ser percebidos no projeto industrial que já está com 68% das suas obras concluídas e no projeto florestal que inicia este ano a formação de uma equipe de colheita mecanizada.

BENEFÍCIOS

Para isso a Eldorado criará 2 mil novos empregos, o que deve beneficiar ainda mais o desenvolvimento na região Leste do Estado.

ENCONTRO DE JORNALISTAS

A direção do Perfil News está se preparando para a oitava edição do Encontro de Jornalistas de MS. O evento sempre aconteceu no auditório da AEMS, no qual ter parceria.

PALESTRANTES CONVIDADOS

Nesse ano, o Encontro poderá ter dois palestrantes. Um jornalista de renome nacional e outro ligado a área da sivicultura, (florestas plantadas) já que a nossa região respira essa atividade econômica.

RETROCEDENDO

A cena nos remete a um costume antigo, que há tempos não se via mais em Três Lagoas. Parece que agora resgataram o procedimento. Basta dar uma volta pelos arredores da cidade para encontrarmos móveis, como sofás, cadeira e até geladeira, nas vias quando não, em terrenos baldios.

COSTUME ANTIGO

Esse costume de alguns moradores, há tempo havia acabado, mas, pelo jeito está voltando. Deve ser por que a operação Cidade Limpa está se aproximando e sendo assim, se livra dos móveis inservíveis, deixando-os nas vias públicas esperando a prefeitura recolher.

IMAGEM OFUSCADA

Falando nisso, em frente da creche Clementina Carrato, há tempos um montão de lixo, principalmente de folhas secas, está depositado no local. Não sei de quem é a responsabilidade de recolher. Mas sujeira em frente de um local como àquela não deixa uma boa imagem.

LIDERANÇA

O empresário Joaquim Romero; leia-se, Supermercado Nova Estrela, mostra por que é líder no segmento. Partiu dele a iniciativa de abandonar as sacolas plásticas, deixando à disposição dos clientes as sacolas retornáveis e biodegradáveis.

DIAS CONTADOS

Num futuro bem próximo, as sacolas plásticas não serão mais utilizadas pelos supermercados. Esse procedimento no estado paulista já estão com os dias contados. Em Três Lagoas já tem uma lei aprovada no fim do ano passado, dando prazo de 01 ano para as empresas se adequarem à nova legislação. A medida visa à preservação da natureza.

SE PREPARANDO

O delegado mais bravo de todo bolsão, Vitor Lopes há tempos vem se preparando para a sua tradicional caminhada que faz toda madrugada de sexta-feira Santa. Diariamente o nobre agente da lei caminha por vários pontos da cidade preparando-se para a marcha de mais de 40 quilômetros.

TRADIÇÃO

A Caminhada da Quaresma entra para o sétimo ano consecutivo. O ponto de partida é em frente da igreja Matriz, seguindo até um rancho do Alto Sucuriú. A saída é a meia noite.

PROMESSA

No ano passado, 58 pessoas participaram da penitência. Segundo Vitor Lopes, tudo começou por causa de uma promessa, feita por ele, antes de passar por uma cirurgia. A graça foi atendida e há oito anos cumpre o que prometeu.

ELOGIOS

O titular do Caldeirão manda abraços aos leitores que enviaram mensagens elogiando o retorno da coluna. O promotor do Meio Ambiente, Antonio Carlos Garcia de Oliveira e o servidor da Receita Federal, Gilmar Farias estão entre os mais assíduos leitores.

PORNÔ EM HORÁRIO NOBRE

Para quem gosta de relembrar as antigas pornochanchadas, – filmes exibidos na década de 70 nas nos cinemas, – é só assistir o Big Brother 12, exibido em horário nobre na Rede Globo. As cenas protagonizadas pelas saradas e deliciosas participantes do programa, é de fazer corar as atrizes daquela época.

SEM PUDOR

Antes as cenas mais “calientes”, com direito e gemidos e respiração ofegante eram embaixo do edredom. Na edição de domingo, após uma das participantes tomar um porre, a direção do programa liberou as imagens, de uma das brothers usando uma minúscula peça íntima. E sai debaixo.

ENGOLINDO SAPO

Diz o ditado que a política é a arte de engolir sapos. O ex-senador Valter Pereira, que herdou a cadeira de senador por quatro anos, devido morte do titular, Ramez Tebet, era até então um histórico peemedebista. Agora, é um dos mais combativos líderes do Partido dos Trabalhadores. Como que a política é dinâmica.

PARA REFLETIR

“Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons; Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são imprescindíveis”. (Bertold Brecht)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.