20.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Meteorologia prevê chuva fraca no Bolsão durante a tarde desta quarta-feira

07/03/2012 13h27 – Atualizado em 07/03/2012 13h27

# Meteorologia prevê chuva fraca no Bolsão durante a tarde

Da Redação

O sol predomina em todo Mato Grosso do Sul sem chuvas na maioria das regiões, segundo previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e Recursos Naturais de Mato Grosso do Sul). De acordo com a meteorologista Cátia Braga, na região do Bolsão há possibilidade de chuva fraca no período da tarde. Nas demais regiões a nebulosidade se formará com possibilidade de descargas elétricas, mas não deverá chover.

A umidade relativa baixa com índices de 35% na região central e sul, 40% na região pantaneira, norte e leste. Em Bela Vista e Porto Murtinho o índice tende a ficar bem baixo, em torno de 25%. Atenção para o Índice ultravioleta que estará no seu valor máximo, 14. Em Campo Grande calor de 33°C no período da tarde e predomínio de sol, pouca possibilidade de chuva. Umidade relativa: 42%.

Quinta-feira – Para amanhã, devido ao sistema de alta pressão, onde há a subsidência do ar (ar vai para baixo), a previsão é de que as temperaturas estarão altas em todo Estado com máximas de 35°C em muitos municípios. A massa de ar seco impede a formação de nuvens de chuva forte, portanto, o sol irá predominar em todas as regiões. A umidade relativa permanecerá baixa com índices de 30%, o que caracteriza estado de emergência. Na região sudoeste, Bela Vista, Porto Murtinho há possibilidade de umidade de 25%. Em Campo Grande calor de 32-33°C no período da tarde e predomínio de sol, pouca possibilidade de chuva. Umidade relativa do ar: 30%.

Sexta-feira – Já para a sexta-feira, a previsão é de que a massa de ar seco e quente permanecerá no Estado, o que deixará as temperaturas bastante altas. Temperatura e umidade são grandezas inversamente proporcionais, portanto, a umidade relativa ficará baixa. Os índices ficarão entre 25 e 35%, o que caracterizará estado de atenção. Alerta para o Índice ultravioleta que nessa época do ano, sem nebulosidade, fica muito alto. Não há previsão de chuvas. Na capital, Campo Grande, o sol forte irá predominar durante todo o dia. Não chove. Umidade relativa do ar: 35%.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.