33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Meteorologista alerta para baixa umidade do ar em MS nesta 6ª feira

09/03/2012 09h30 – Atualizado em 09/03/2012 09h30

Estado terá dia de baixa umidade e forte calor, alerta meteorologista

Na Capital, Campo Grande, o sol forte irá predominar durante todo o dia. Não chove e a temperatura máxima atingirá os 32ºC.

Da Redação

Nesta sexta-feira (9) a massa de ar seco e quente permanece no Estado, o que deixará as temperaturas bastante altas. Temperatura e umidade são grandezas inversamente proporcionais, portanto, a umidade relativa ficará baixa, avisa a meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec), Cátia Braga.

A meteorologista informa que os índices da umidade do ar ficarão entre 25 e 35%, o que caracterizará estado de atenção. Alerta para o índice ultravioleta que nessa época do ano, sem nebulosidade, fica muito alto. Cátia informa que não há previsão de chuvas.

Na Capital, Campo Grande, o sol forte irá predominar durante todo o dia. Não chove e a temperatura máxima atingirá os 32ºC. Umidade relativa do ar: 35%. Na região pantaneira o tempo fica firme e faz muito calor. No município de Corumbá, máxima de 35ºC; Porto Murtinho, máxima de 34ºC; Miranda e Aquidauana, máximas de 33ºC.

ALERTA

O Ministério da Saúde informa que durante o clima quente é necessário beber mais líquidos do que sua sede sinaliza. Usar roupas leves e claras de algodão e manter uma alimentação leve, com frutas e verduras são medidas importantes para o bem estar durante o verão. Os meteorologistas recomendam para que, em horários próximos ao meio-dia, as pessoas procurem locais sombreados, usar camisa e boné e protetor solar.

Verão termnina no fim do mês, mas calor deve seguir durante outono.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.