33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Micro e Pequenas empresas devem gerar 1 milhão de vagas formais ainda este ano

03/10/2011 11h17 – Atualizado em 03/10/2011 11h17

Pequenas empresas geram cerca de 76% de vagas formais no país

O motivo é o surgimento dessas novas empresas e o ritmo acelerado de contratação

Adriano Vialle

O mercado está em ascensão, pequenas empresas estão se instalando em todo país, movimentado a geração de vagas formais no mercado de trabalho. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, o segmento deve gerar cerca de 1 milhão de empregos ainda para este ano de 2011.

Esta estatística reflete no aumento de contratações com carteira assinada, a pretensão é gerar 76% de vagas para este ano.

Divulgado pela assessoria de comunicação do Sebrae na última semana, as micro e pequenas empresas é de total importância para o desenvolvimento do país.

Segundo informações da Secretaria da Receita Federal, o número de trabalhadores formais em pequenos e micro negócios também teve um crescimento, e que de janeiro a setembro de 2011, foram 900 mil negócios que se formalizaram.

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Atualmente há cerca de 5 milhões de micro e pequenas empresas e empreendedores individuais, sendo 99% de empresas brasileiras.

Comparado com dezembro de 2010 registrou, 4 milhões em negócios formais, sendo que em setembro de 2009, volume era de 3 milhões. (Com informações).

Pequenas empresas geram cerca de 76% de vagas formais no país, afirma Sebrae
Foto: Arquivo/Perfil News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.