15/06/2019 17h57

Alunos de escolas públicas, entidades sociais e aparato civil e militar passaram pela Circular da Lagoa

Gisele Berto

Quem deixou para chegar em cima da hora precisou parar o carro bem longe e vir andando até a Circular da Lagoa para assistir ao Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 104 anos da Emancipação Político-Administrativa da cidade.

Em torno das 16h – hora marcada para o início do desfile – já não havia vaga para estacionar a pelo menos três quarteirões de distância. Nas arquibancadas, nas ruas, em torno dos alambrados – onde você olhava tinha gente.

O Desfile, já tradicional, mostrou o aparato das forças de segurança – Exército, Polícias Militar, Civil, Militar Ambiental, Bombeiros, Rodoviária, bem como entidades filantrópicas, institutos, serviços de assistência social, Rede Municipal e Estadual de Ensino (REME), projetos sociais e serviços de iniciativa privada.

Com a participação de alunos das escolas públicas e das bandas e fanfarras que tocaram no Festival de ontem Anteriormente, o evento era realizado no Centro da Cidade ao lado da Praça Senador “Ramez Tebet”, porém na atual gestão foi realocado para a Lagoa Maior, cartão postal de Três Lagoas.

O sol já se punha na Lagoa quando o Desfile começou, para a alegria dos presentes. Logo após o Desfile vem um dos momentos mais esperados pela população: o show da dupla Rionegro & Solimões, que se apresenta ao lado do Ginásio de Esportes.

O vídeo completo do desfile (gravado ao vivo) está no link https://www.facebook.com/PrefeituraTL/videos/2353258774737683/ Veja algumas fotos de momentos do desfile abaixo.

Bandas e Fanfarras voltaram a se apresentar no Desfile. Fotos: Gisele Berto

Comentários