27.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Ministério da Educação vai financiar projetos de jogos virtuais

14/03/2018 14h52

Ministério da Educação vai financiar projetos de jogos virtuais

Os jogos educacionais selecionados são voltados a cursos de licenciatura

Redação

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), autarquia do Ministério da Educação, divulgou o resultado preliminar do edital de Fomento à Inovação na temática de jogos virtuais. Foram selecionados 11 projetos. Os jogos educacionais selecionados são voltados a cursos de licenciatura e terão o valor máximo de financiamento de R$ 100 mil.

Os jogos devem levar em consideração a faixa etária do público-alvo para o desenvolvimento adequado do conteúdo. Entre as características solicitadas pela chamada, estão a possibilidade de adaptar o jogo para várias disciplinas; o design voltado tanto para computadores quanto dispositivos móveis, em suas diferentes plataformas; opções de acessibilidade e inclusão.

Os projetos selecionados são de instituições de educação superior pertencentes ao programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). O gerenciamento dos projetos será de responsabilidade do coordenador da UAB ou do coordenador adjunto da UAB em cada instituição.

UAB – Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é uma rede formada por instituições públicas que oferece cursos de nível superior por meio de educação a distância. A prioridade da UAB é ofertar formação para pessoal atuante na educação básica – professores, gestores e colaboradores – mas existem ofertas de formação para o público em geral. O Sistema UAB é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da Capes.

(*) Correio do Estado

Ministério da Educação vai financiar projetos de jogos virtuais

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.