17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Ministério da Saúde alerta para golpe com falso agendamento de vacinação

O Ministério da Saúde alertou a população para possíveis golpes sobre um falso agendamento de vacinação. Com expectativa do início da vacinação contra Covid entre hoje, 18, e amanhã, a pasta negou que disponibilize a possibilidade de agendamento da aplicação de qualquer tipo de vacina. Segundo nota divulgada pelo Ministério, o alerta vale principalmente para golpes feitos por aplicativos de celular que solicitam um cadastro.

“O Ministério da Saúde esclarece que não realiza agendamento para aplicação de nenhum tipo de vacina, e nem envia códigos para celular dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). Caso receba solicitação de cadastro, não forneça seus dados e denuncie às autoridades competentes”, afirma a nota:

Ministério da Saúde alerta para golpe com falso agendamento de vacinação

A pasta aproveitou para reforçar que orienta os cidadãos a se preparem para a vacinação contra a covid-19 baixando o aplicativo Conecte SUS para quem tem smartphone, disponível tanto para Android como para iOS. A intenção do governo federal é que a população possa agilizar a aplicação da vacina ao gerar um QR Code com suas informações.

O Ministério afirma que quem não estiver cadastrado na base de dados da pasta será incluído no momento da vacinação utilizando seu CPF ou número do Cartão Nacional de Saúde, conhecido como cartão SUS.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.