20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ministério da Saúde envia novos lotes e vacinação contra Influenza será retomada nesta quinta-feira (2) em formato “drive thru”

A medida é para evitar ao máximo aglomerações nos locais de vacinação, que inclusive, mudaram e para pessoas que não possuam veículo, o procedimento será semelhante a vacinação anterior, respeitando a distância mínima

Após o Ministério da Saúde enviar mais de 3.000 doses de vacina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Setor de Imunização, retomará as vacinações contra Influenza (H1N1 e H3N2) em grupos de risco prioritários dessa primeira etapa da campanha, no caso idosos e profissionais da saúde, nesta quinta-feira (2) a partir das 7h30.

No entanto, segundo a coordenadora do setor, Humberta Azambuja, dessa vez o formato de vacinação será diferente. “Vamos priorizar a aplicação das vacinas em formato ‘drive thru’, ou seja, as pessoas passam pelos locais de vacinação e recebem a vacina sem descer dos seus veículos”, explicou.

Ministério da Saúde envia novos lotes e vacinação contra Influenza será retomada nesta quinta-feira (2) em formato “drive thru”

LOCAIS

A medida é para evitar ao máximo aglomerações nos locais de vacinação, que inclusive, mudaram. Agora, apenas A Escola “Ramez Tebet”, Igreja Sagrado Coração de Jesus (Matriz) e Centro de Referência em Assistência Social e Educacional (Crase – “Coração de Mãe”) serão postos de vacinação, pois contam com local específico para entrada e saída de veículos.

QUEM NÃO TEM VEÍCULO

Para pessoas que não possuam veículo, o procedimento será semelhante a vacinação anterior, respeitando a distância mínima entre uma pessoa e outra na fila. “Nosso intuito é vacinar o maior número de gente e evitar que essas entrem em contato direto uma com a outra, por isso a vacinação diretamente no veículo é ideal”, comentou Humberta.

DOCUMENTAÇÃO

Para que idosos e profissionais a saúde sejam vacinados, é necessário apresentar um documento de identidade com foto para o primeiro grupo e, para o segundo, a carteira profissional ou outro documento que comprove a atuação no setor de saúde.

(*) Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.