29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ministério da Saúde recebe mais 2,5 milhões de doses da Astrazeneca produzidas pela Fiocruz

Imunizantes foram entregues nesta quarta (17); mais de 118 milhões de doses da Astrazeneca foram distribuídas aos estados

campanha de vacinação contra a Covid-19 ganhou mais reforço nesta quarta-feira (17). A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) acaba de entregar ao Ministério da Saúde mais 2,5 milhões de doses de vacinas Astrazeneca.

Desde o começo da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde distribuiu 118,1 milhões de doses da Astrazeneca aos estados. As vacinas da Astrazeneca contêm o chamado “vetor viral”, ou seja, um vírus modificado para estimular o sistema imunológico humano na produção de anticorpos contra o coronavírus.

Até o momento, a Fiocruz vem ofertando vacinas fabricadas a partir de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) vindo da China. Um acordo de transferência de tecnologia assinado no início de junho, no entanto, permitirá a produção de um imunizante 100% nacional, o que tornará o Brasil um país independente na produção do imunobiológico.

Até agora, o Brasil aplicou 297,9 milhões de vacinas contra a Covid-19. Mais de 157 milhões receberam a primeira dose, o equivalente a 88,9% da população-alvo. Já 128,4 milhões completaram o esquema vacinal, o que corresponde a 71,5% do público principal. Para a Campanha de 2022, o Governo Federal garantiu mais de 350 milhões de doses.

Acompanhe os dados da vacinação no LocalizaSUS.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.