27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de dezembro, 2021
InícioNotíciasSaúdeMinistério da Saúde recebe mais 2,5 milhões de doses da Astrazeneca produzidas...

Ministério da Saúde recebe mais 2,5 milhões de doses da Astrazeneca produzidas pela Fiocruz

Imunizantes foram entregues nesta quarta (17); mais de 118 milhões de doses da Astrazeneca foram distribuídas aos estados

campanha de vacinação contra a Covid-19 ganhou mais reforço nesta quarta-feira (17). A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) acaba de entregar ao Ministério da Saúde mais 2,5 milhões de doses de vacinas Astrazeneca.

Desde o começo da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde distribuiu 118,1 milhões de doses da Astrazeneca aos estados. As vacinas da Astrazeneca contêm o chamado “vetor viral”, ou seja, um vírus modificado para estimular o sistema imunológico humano na produção de anticorpos contra o coronavírus.

Até o momento, a Fiocruz vem ofertando vacinas fabricadas a partir de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) vindo da China. Um acordo de transferência de tecnologia assinado no início de junho, no entanto, permitirá a produção de um imunizante 100% nacional, o que tornará o Brasil um país independente na produção do imunobiológico.

Até agora, o Brasil aplicou 297,9 milhões de vacinas contra a Covid-19. Mais de 157 milhões receberam a primeira dose, o equivalente a 88,9% da população-alvo. Já 128,4 milhões completaram o esquema vacinal, o que corresponde a 71,5% do público principal. Para a Campanha de 2022, o Governo Federal garantiu mais de 350 milhões de doses.

Acompanhe os dados da vacinação no LocalizaSUS.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.