23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ministra Gleisi confirma a Moka leilão da BR-163 para dezembro

23/10/2013 14h28 – Atualizado em 23/10/2013 14h28

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, confirmou ao senador Waldemir Moka que o leilão para duplicação da BR-163, em Mato Grosso do Sul, deverá ocorrer entre 15 e 20 de dezembro deste ano

Da Redação

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, confirmou ao senador Waldemir Moka que o leilão para duplicação da BR-163, em Mato Grosso do Sul, deverá ocorrer entre 15 e 20 de dezembro deste ano.

A informação da ministra foi dada durante audiência pública, nesta quarta-feira (23), na Comissão de Infraestrutura do Senado, para discutir o andamento do processo de concessão de obras no setor de transportes.

Em resposta a questionamentos feitos por Moka, Gleisi afirmou que o Tribunal de Contas da União (TCU) deve decidir pela liberação do leilão da BR-163 na sessão do dia 6 de novembro.

A ministra esclareceu que as BRs 262 e 267, ambas em Mato Grosso do Sul, vão ser incluídas na segunda etapa do plano de investimento. “Deixamos os trechos da 262 e da 267 para uma segunda etapa. Se fizéssemos a concessão dessas duas BRs em conjunto com a 163, o processo não seria sustentável”, explicou.

Sobre a ferrovia que ligará Maracaju ao Porto de Paranaguá, no Paraná, a ministra informou que o leilão deverá ser oferecido na quarta ou quinta etapa do programa de investimento do Governo federal. Gleisi considera a ferrovia vital para as economias de Mato Grosso do Sul e dos Estados da região Sul.

Moka disse que todos os questionamentos feitos à ministra se referem a obras importantes para o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso do Sul. “As respostas da ministra Gleisi sinalizam que esses empreendimentos têm importância também na visão do Governo federal. E isso é muito bom”, avalia.

(*)Com informações de Assessoria de Comunicação

Moka e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.