27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Ministros do STJ estarão em Campo Grande para debater novas regras de processos

07/04/2016 12h13 – Atualizado em 07/04/2016 12h13

III Congresso de Direito Processual Civil acontece nos dias 15 e 16 de abril

Assessoria

O III Congresso de Direito Processual Civil de Mato Grosso do Sul reunirá em Campo Grande (MS) dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio Luíz Kukina e Nancy Andrighi, desembargadores, e advogados processualistas de todo o Brasil que, nos dias 15 e 16 de abril, vão debater os temas mais relevantes e urgentes do Novo Código de Processo Civil (Lei 13.105, de 16 de março de 2015), em vigor desde o dia 18 de março de 2016. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas.

Com o tema “O Novo Código de Processo Civil Brasileiro”, 20 painéis, distribuídos ao longo dos dois dias, serão conduzidos pelos juristas. Serão abordadas as alterações introduzidas no Novo CPC e suas implicações práticas, tendo em vista que, desde o dia 18, todos os processos, inclusive os que já estão em andamento, passarão a ser regidos por essas novas regras.

Além dos ministros, entre os palestrantes destacam-se o Prof. Dr. Antonio Carlos Marcato, da Faculdade de Direito da USP, juristas que participaram da Comissão Especial da Câmara dos Deputados criada para discutir e elaborar o Novo CPC, entre outros.

Sob a coordenação geral do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul Júlio Roberto Siqueira Cardoso e coordenação técnica do advogado Luiz Henrique Volpe Camargo, o Congresso de Direito Processual Civil é realizado pelo TJ/MS, Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (EJUD), Escola de Direito Processual Civil (EDPC), e Instituto Brasileiro de Direito Processual.

O evento é voltado para advogados, juízes e servidores do Poder Judiciário e membros das demais funções essenciais à Justiça. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo site EDPC. A programação completa, com horários dos painéis e seus respectivos palestrantes, valores das inscrições, carga horária e certificados também constam no site. Mais informações pelo telefone (67) 3321-0321

O Congresso acontecerá nos dias 15 e 16 de abril, no auditório do Hotel Novotel, em Campo Grande.

(*) Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul

Palestrantes convidados para os dois dias de evento. (Foto: Assessoria)

Ministros do STJ estarão em Campo Grande para debater novas regras de processos

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.