24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Modelo e influencer três-lagoense tem celular clonado; golpista pede transferência em dinheiro

Golpista se faz passar pela vítima pedindo para que se faça transferência eletrônica no valor de R$ 1.998,00

A modelo e influenciadora digital Dandara Queiroz teve seu celular clonado nesta segunda-feira. O golpista está enviando mensagens aos amigos da modelo, que também é a atual Miss Mato Grosso Do Sul CNB 2020 e Miss Três Lagoas CNB 2020, pedindo a quantia de R$ 1.998,00 emprestado. O fraudador se identifica por Lucas da Silva e inclusive os dados bancários e o CPF, como mostra o print em anexo.

Modelo e influencer três-lagoense tem celular clonado; golpista pede transferência em dinheiro

Ele usa o argumento, enviando como mensagem no pelo aplicativo WhatsApp: “Consegue fazer um pagamento para mim via transferência? Fiz duas transferências hoje e excedeu meu limite diário. Amanhã te transfiro sem falta.” Inclusive a mesma mensagem foi enviada ao celular deste jornalista, que desconfiou no estilo da redação e esticou a conversa com o meliante, como mostra os print que ilustram essa matéria.

A reportagem entrou em contato com a modelo que informou que já está tomando as providências para resolver a situação. “Mandaram essa mensagem para todos os meus contatos”, disse Dandara, que inclusive publicou o aviso do post abaixo na sua página do Instagram. Ele pediu ainda que não atende o fraudador e nem responda as mensagens dele.

Modelo e influencer três-lagoense tem celular clonado; golpista pede transferência em dinheiro

O fraudador inclusive já enviou solicitação de empréstimo para quase todos os contatos que a modelo tinha em sua agenda do aparelho. Inclusive alguns amigos já contactaram com a modelo através de mensagens no Instagram informando do ocorrido.

O QUE É O TELEFONE CLONADO?

De acordo como está informado na página do site da Anatel, o telefone celular clonado é um aparelho que foi reprogramado para transmitir o código do aparelho e o código do assinante habilitado.

Assim, o fraudador usa o aparelho clonado para fazer as ligações telefônicas e as mesmas são debitadas na conta do titular da linha. Além disso, os fraudadores estão utilizando esse método para conseguir dinheiro fácil aplicando golpe nas pessoas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.