20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

MOMENTO HISTÓRICO

13/01/2011 21h41 – Atualizado em 13/01/2011 21h41

Simone Tebet foi recebida em sua terra natal com aplausos e foguetório

Três Lagoas passa por um momento histórico, quando recebe a visita da filha mais ilustre da cidade, na condição de governadora em exercício

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

MOMENTO HISTÓRICO

O título do box, pode até parecer excesso de entusiasmo do titular do Caldeirão. Mas não é. Realmente a cidade de Três Lagoas passa por um momento histórico, quando recebe a visita da filha mais ilustre da cidade, na condição de governadora em exercício.

REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA

Quando Simone entrou na sala de sua residência, foi recebida com aplausos das pessoas presentes. Para ter uma Idéia da receptividade, estavam no local, prefeitos e vereadores do vários municípios da região do Bolsão.

SEM PALAVRAS

Até o marido de Simone, deputado eleito, Eduardo Rocha (PMDB), indagado pelo titular do Caldeirão qual era o sentimento dele naquele momento, com os olhos marejados respondeu: não tenho palavras.

FOGUETÓRIO

Enquanto em sua residência, Simone foi recebida com aplausos, na solenidade de inauguração de pavimentação e drenagem, a recepção foi com faixas e foguetório.

TORCIDA ORGANIZADA

As integrantes do PMDB mulher, ao estilo de torcida organizada, todas uniformizadas com camisetas de cor Pink, gritavam o coro o nome de Simone, que fez questão de abraçá-la. Talvez com uma pinta de inveja, Eduardo Rocha, entrou no meio da galera feminina, exigindo seu abraço também. Foi atendido.

POR TERRA

Infelizmente por causa do mal tempo, Simone Tebet não pode sentir o gosto de viajar na confortável aeronave do Governo do Estado. Ela optou por fazer o trajeto de Campo Grande para Três Lagoas de carro. Mesmo assim, não perdeu a postura. Cumprimentou todos com um largo sorriso de felicidade.

VACAS MAGRAS

Na inauguração das obras de pavimentação e drenagem, Simone Tebet relembrou das dificuldades encontradas no primeiro mandato. Àqueles tempos eram períodos de “vacas magras”. “As obras de pavimentação eram de apenas três quarteirões”, disse.

GESTO SIMBÓLICO

Quando terminou seu discurso, e antes de descerrar a placa inaugural, ela fez questão de convidar as autoridades para junto com ela, fazer um gesto de simbolismo. Todos se dirigiram à rua pavimentada e agachados tocaram no asfalto. “No inicio eu colocava minha mão na terra quando andava pelas ruas da cidade. Agora faço questão de colocá-las no asfalto”.

NA CHUVA

Depois da inauguração das obras de drenagem e asfalto, Simone Tebet, mesmo não chuva, foi para outra solenidade de inauguração do Shopping Popular.

SURPRESA

A governadora em exercício pegou todo mundo de surpresa. Em discurso ela revelou que invés de 420 casas populares, conseguiu a construção de 728. “Isso só foi possível devido a uma negociação entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal”, disse.

PRESTIGIANDO

Além das autoridades de Três Lagoas e região, o senador eleito, Valdenir Moka (PMDB), fez questão de prestigiar a amiga. Para isso, o nobre parlamentar arriscou uma viagem de carro, da capital até Três Lagoas. Isso que é prestigio…

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.