17.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Morador de rua é encontrado morto na tarde mais fria dos últimos 4 anos

19/07/2017 07h55

Homem foi encontrado em Pinheiros (SP) e não tinha sinais de violência.

Redação

Um morador de rua foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (18), em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. O corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) sem sinais de violência e não há confirmação da causa da morte.

A capital paulista registrou a tarde mais fria desde 2013 com 10,2ºC no Mirante de Santana, Zona Norte, nesta terça, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nos últimos anos, a temperatura só não foi mais baixa do que a registrada na tarde de 24 de julho de 2013, com 8,6ºC. À noite, a temperatura caiu ainda mais nesta terça, chegando a 8,3ºC. Em algumas regiões, a sensação térmica chegou a zero grau, em razão do vento.

Por volta das 16h30, a Polícia Militar recebeu pelo telefone 190 a informação de que um corpo estava sobre a calçada do cruzamento entre a Rua Teodoro Sampaio e a Avenida Doutor Arnaldo. Ele não tinha sinais de violência, o que indica que pode ter sido vítima do frio que chegou à cidade na madrugada de terça.

Segundo a última pesquisa da Prefeitura e Fundação Fipe, a cidade tem quase 16 mil moradores de rua. O prefeito João Doria afirma que o número chega atualmente a 25 mil.

A Prefeitura afirma que oferece 11.800 vagas de acolhimento na cidade. Os abrigos registraram filas na terça-feira.

(*) G1

Pertences de morador foram encontrados na Rua Teodoro Sampaio (Foto: Reprodução/TV Globo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.