24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Moradores de Jupiá bloqueiam acesso de caminhões ao bairro

17/12/2015 08h52 – Atualizado em 17/12/2015 08h52

De acordo com os líderes do protesto, o movimento é pacífico e a via só será liberada com a presença de autoridades e de representante da Fibria para assumir compromissos com os moradores do bairro

Ricardo Ojeda

O movimento liderado por moradores do bairro de Jupiá e pelo vereador Gilmar Leite, o Gil do Jupiá bloquearam a rua Egidio Thomé, única via que dá acesso ao bairro. A manifestação conta com mais de 50 pessoas e teve início por volta das 6 horas da manhã desta quinta-feira.

De acordo com os líderes do movimento, o motivo do bloqueio é a degradação da pavimentação da via de acesso ao bairro provocado pela intensa movimentação de carretas que transporta fardo de celulose da fábrica da Fibria ao armazém instalado no bairro.

Além disso, a intensa movimentação de carretas causa muito barulho, prejudicando até o repouso dos moradores da localidade, que precisam levantar de madrugada para trabalhar, alega um dos manifestantes.

COMPROMISSO NÃO ASSUMIDO

De acordo com o vereador Gil do Jupiá, o movimento é pacífico, entretanto só será encerrado após a chegada de algum representante da Fibria para assumir um compromisso com o movimento, de recuperar a pavimentação e estabelecer uma data para a paralisação das atividades do armazém que serve como entreposto de celulose.

O vereador disse ao Perfil News que a Fibria instalou o armazém no bairro pelo tempo de dois anos, prazo que ficaria concluída a obra do terminal ferroviário. Além disso, ficou acordado que armazém seria doado a associação de moradores do bairro, que naquela ocasião era presidida pelo vereador.

Decorridos cinco anos, as atividades da empresa continuam, afetando a qualidade de vida da população local e prejudicando a pavimentação da avenida Egídio Thomé a e rua Alfa, disse Gil.

FIBRIA NÃO SE POSICIONA

O bloqueio da rua é apenas para caminhões e utilitários que transportam trabalhadores que atendem as empresas instaladas no bairro. Veículos de pequeno porte, ônibus coletivo e moradores do bairro a passagem está liberada. De acordo com os manifestantes o bloqueio vai permanecer por tempo indeterminado. Só será encerrado quando autoridades e representantes da Fibria for ao local e assumir um compromisso com os moradores.

O Perfil News entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Fibria, relatando os fatos e até o fechamento da matéria a redação não recebeu nenhum posicionamento da fábrica.


Por volta das 6 horas da manhã, moradores do bairro Jupiá bloquearam a via de acesso à localidade. Só entra carro de passeio e ônibus coletivo (Foto: Ricardo Ojeda)

Além de cones, os manifestantes usaram veículos e pedaço de madeira para interditar a via (Foto: Ricardo Ojeda)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.