23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Morre aos 88 anos Adam West, ator que interpretou “Batman” na TV

11/06/2017 11h02

West faleceu cercado de sua família e deixa a mulher, Marcelle, seis filhos, cinco netos e dois bisnetos

Da Redação

O ator americano Adam West, conhecido por interpretar o super-herói Batman na série de TV dos anos 1960, morreu na sexta-feira em Los Angeles aos 88 anos de leucemia, informou no último sábado (10) sua família em um comunicado. Informações da agência de notícias EFE.

Seus entes queridos destacam na nota que West sempre “aspirou ter um impacto positivo nas vidas de seus seguidores” e, acrescentam, “sempre será o nosso herói”.

West faleceu cercado de sua família e deixa a mulher, Marcelle, seis filhos, cinco netos e dois bisnetos.

O sucesso como Batman dificultou as chances de West de conseguir outros papéis, já que ficou para sempre associado a seu popular personagem.

No entanto, continuou trabalhando durante toda a sua carreira e novamente alcançou a fama como a voz do prefeito de Quahog, também chamado Adam West, na série animada Uma Família da Pesada.

No cinema, West atuou nos filmes O Moço da Filadélfia (1959) e Robinson Crusoé em Marte (1964), além de trabalhar na dublagem da animação Redux Riding Hood (1997), indicada ao Oscar de melhor curta-metragem.

Em fevereiro de 2016, a série The Big Bang Theory comemorou seu episódio de número 200 e lembrou o 50º aniversário de Batman com uma aparição de West.

(*) Agência Brasil

Morre aos 88 anos Adam West, ator que interpretou "Batman" na TV

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.