28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Morto em agosto, ciclista recebe homenagem de amigos na BR 158

09/10/2017 10h07

Grupo de ciclistas “Só de Leve Peba MTB” instalou um totem com uma bicicleta pendurada para homenagear o companheiro, morto após atropelamento em agosto de 2017

Ygor Andrade

No dia 25 de agosto deste ano morreu Marciel Perboni, aposentado pela Companhia Energética do Estado de São Paulo – CESP – depois de ser atropelado enquanto pedalava com alguns amigos. Marciel tinha 52 anos, e trafegava pela Rodovia 158.

Quase 40 dias depois, o grupo de ciclistas “Só de Leve Peba MTB” prestou uma homenagem ao companheiro. Às 6h30, no último domingo (8), em frente ao Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, mais de 50 bicicletas estavam paradas esperando o início da “pedalada” que iria até o local do acidente em que Perboni perdeu a vida.

“Nós resolvemos fazer isso por dois motivos. Primeiro, prestar uma homenagem ao nosso amigo, que vai nos fazer muita falta, e segundo, por que é preciso conscientizar as pessoas dos perigos; tanto quem pedala, quanto dirige pelas rodovias e estradas”, disse um dos membros do grupo, Marcelo Gorga.

A HOMENAGEM

No local do acidente, os “Só de Leve Peba MTB”, levantaram um totem (espécie de poste com algum item ou símbolo representativo), com um bicicleta pintada toda de branco para homenagear Perboni. “Tivemos uma parceria muito boa com a MadeMinas, que nos ajudou com o totem. A bicicleta foi doada pela Bicicletaria Garoto e a tinta pela Campeche Tintas e isso nos possibilitou fazer essa homenagem. Nós sentimos falta dele, mas acreditamos que essa ação vai fazer com que as pessoas vejam que aqui é um lugar onde é necessário ter mais cuidado”, finalizou Marcelo.

Veja vídeo da homanegem a Perboni.


Parcerias com empresas da cidade possibilitaram a homenagem a Perboni. (Foto: Só de Leves Peba)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.