21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mostra de dança inicia hoje em Dourados

19/08/2004 07h51 – Atualizado em 19/08/2004 07h51

Com a participação de grupos douradenses e de várias cidades do Estado, será aberta hoje, às 20 horas, no Teatro Municipal, a 3ª Mostra de Dança de Dourados, numa realização da Fundação Cultural e de Esportes (Funced). No sábado e domingo à tarde acontecem oficinas de dança e apresentação de street dance no palco externo do Parque dos Ipês. Todas as apresentações são com entrada franca.

A abertura da mostra contará com a apresentação especial da Ginga Cia de Dança, de Campo Grande, uma das maiores companhias do Estado, com 18 anos de atividade nessa arte e retomando sua proposta inovadora de unir liberdade de movimentos com a popularização da dança, que vem de encontro à proposta da Prefeitura de Dourados, em realizar uma política cultural democratizando o acesso da população às atividades culturais.

Segundo a coordenadora de Cultura da Funced, Lelian Paschoalick, além da Ginga Cia de Dança, que apresentará dois espetáculos inéditos na cidade, a mostra será palco de coreografias de ballet clássico, dança moderna e contemporânea, dança do ventre e street dance, a dança de rua.

Fonte:Dourados News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.