21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

“Moto Grupo Cristão Custom-Built”. A fé sobre rodas em Chapadão do Sul

02/12/2014 08h26 – Atualizado em 02/12/2014 08h26

Motoclubes evangélicos, integrados por crentes que carregam Jesus na garupa do coração são mais recentes

Chapadense News

Desde o sucesso do filme “Selvagens da Motocicleta”, estrelado por Marlon Brando, na década de 50, que a imagem da moto sempre esteve associada à sensação de liberdade. Por outro lado o veículo teve sua imagem “arranhada” também pela telinha com películas de vândalos e arruaceiros invadindo cidades americanas. O resgate deste sedutor veículo de duas rodas começou com a criação de motos-cubes em todo o mundo, onde pessoas com graus parecidos de afinidades se reúnem. Chapadão do Sul tem muitos simpatizantes, entre eles os integrantes do “Moto Grupo Cristão Custom-Built”, que há sete anos desenvolve u trabalho social interessante no município.

O grupo tem uma página no facebook. Como não poderia ser diferente estão sendo postadas frases positivas de reflexão como “Pare – Pense – Prossiga”. Pare para ouvir, Pense para refletir e Prossiga para acertar. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4:7.

Motocicleta, para muita gente, é muito mais do que apenas um veículo de transporte. A sensação de liberdade proporcionada pelas duas rodas tem feito a cabeça de jovens, adultos e coroas que só se sentem bem quando colocam o capacete e caem na estrada. A verdadeira felicidade, dizem eles, está em ouvir o ronco de um motor e sentir o vento batendo forte no rosto.

O fato é que o motociclismo constitui-se na própria razão da viver para muitas pessoas. Ao longo do tempo, várias confrarias se formaram. Alguns com centenas de integrantes, onde tudo gira em torno de motocicleta. Os grupos organizados mais antigos, como os Hell’s Angels, os Balaios e os Abutres, já existem há mais de 30 anos.

Motoclubes evangélicos, integrados por crentes que carregam Jesus na garupa do coração são mais recentes. Quem os vê, misturados com os outros, não nota a diferença no aspecto. Com visual nada ortodoxo, que inclui coletes pretos, tatuagens e adereços esquisitos, os motociclistas de Cristo garantem que, quando sobem em suas motos, o Senhor vai com eles pelas estradas da vida.

O site http://discipulosmotoclube.blogspot.com.br/ também destaca a passagem bíblica “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” MARCOS 16:15 como lema. Segundo o site, encontros nacionais, uma tradição dos aficionados por motocicletas, costumam durar vários dias e reúnem centenas de pessoas. Geralmente adeptos de um estilo de vida mais permissivo, muitos, por vezes, entregam-se às bebedeiras, ao consumo de drogas.

Mesmo neste tipo de ambiente, os crentes não se intimidam e, ao contrário do que se poderia esperar, são respeitados. Quase sempre são chamados aos palcos para orar, pedindo a Deus pela vida dos motociclistas presentes. Para eles, ser sal da terra e luz do mundo, cumprindo um dos mandamentos de Jesus, é justamente estar no meio da galera e demonstrar, com palavras e atitudes, que viver uma vida santa não significa isolar-se de tudo e de todos.

“Moto Grupo Cristão Custom-Built”. A fé sobre rodas em Chapadão do Sul

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.