20.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de outubro, 2021
InícioNotíciasCaderno PerfilMotociclista três-lagoense é finalista do concurso nacional da Harley-Davidson

Motociclista três-lagoense é finalista do concurso nacional da Harley-Davidson

Com mais de 80 mil quilômetros de estrada pilotando uma Harley-Davidson a três-lagoense, Gabriela Carmona é finalista do concurso Harley-Davidson Rider Challenge e pode levar para casa uma possante Harley-Davidson Low Rider S, “zero bala”

Há quatro anos, quando a três-lagoense Gabriela Carmona pegou estrada pela primeira vez pilotando sua possante Harley-Davidson jamais imaginava que alguns anos e quilômetros à frente estaria disputando um concurso da marca, ainda estar entre os cinco finalistas, onde o ganhador do evento vai levar para casa uma potente Harley-Davidson Low Rider S.

6° Desafio Cachoeira Sete Quedas, Balneário do Didi. Rio Verde de Mato Grosso/MS. 450 Km 📷 Luiz Felipe Pereira Mendes

Para ser o ganhador do prêmio, o finalista deverá ter o maior número de curtidas na página do Instagram da que Harley disponibilizou. No caso da três-lagoense Gabriela Carmona, que atualmente mora em Campo Grande, o link para poder curtir a foto é esse: finalista do concurso Harley-Davidson Rider Challenge

Para impulsionar a “harleira três-lagoense” à vitória é só clicar o link e curtir a foto. Feito isso, copie o link e envie para o maior número de amigos em seus grupos de WhatsApp e Telegran. Não custa nada!

1° Desafio Morro do Paxixi, 300 Km

Mas, não perca tempo! Os votos serão contabilizados até às 23h59 do dia 23/09, e o ganhador será anunciado no dia 24/09.

Para quem não conhece a Gabriela, aqui um pouco da história dessa Arquiteta Urbanista que trocou a tranquilidade de Três Lagoas, para a correria e os agitos de Campo Grande.

2° Desafio Estação Ferroviária de Aquidauana. 300 Km 📷 Yuri Marinho

Gabi contou ao Perfil News que é motociclista de coração. “Em 2017 peguei a minha primeira moto, uma Harley-Davidson Roadster 1200. A partir desse momento eu nunca mais parei de viajar de moto. Fins de semana passeio de moto com meu esposo e amigos para curtir a estrada e a natureza nas cidades próximas de Campo Grande. A minha paixão pela moto sempre existiu, desde pequena, quando eu passeava no tanque da moto do meu tio José Vicente Falco, em Três Lagoas.”

Ainda quando menina ela conta que sempre teve o sonho de viajar de moto, sentir a brisa batendo no rosto. Pegar a estrada sem hora e nem dia para voltar, apenas curtindo as paisagens. “Estar pilotando minha moto na estrada é momento de paz, reflexão e felicidade plena. É bom demais!”

4° Desafio às margens do Rio Formoso, Bonito/MS. 650 km. 📷 Fernando Peres

E o sonho da menina, que agora é uma mulher casada com o Fisioterapeuta, Athos Zanella Messias, com quem tem um filho, o Arthur se tornou realidade. Em pouco mais de quatro anos ela já rodou por mais de 80 mil quilômetros pelas estradas brasileira. Em uma dessas viagens, a maior distância que ela pilotou foi de 8.870 quilômetros, que levou 28 dias (ida e volta) para rodar até Natal, no estado do Rio Grande do Norte. “Foi sensacional!”, exclamou.  

5° Desafio Igreja Nossa Senhora do Carmo, Miranda/MS. 475 Km 📷 Rodrigo Catelani

Após essa “bagagem” de experiência, pilotando uma Harley, ela passou a ser conhecida por vários grupos espalhados pelo país, ampliando seu leque de amizade por onde passava. Com isso, em dezembro de 2020 ela se inscreveu no concurso da Harley-Davidson do Brasil, o Rider Challenge. Os participantes tiveram que cumprir oito desafios. A proposta era pôr a moto na estrada e chegar no destino escolhido pela concessionária de Campo Grande, Rota 67 Harley-Davidson, e fazer um belo registro com uma foto criativa e original.

Essa também é do 6° Desafio

Missão dada é missão cumprida! Gabriela conseguiu realizar todos os desafios com muita dedicação e pela paixão que tem pela sua Harley. “Foi uma experiência maravilhosa. As viagens do concurso foram muito legais. Os motociclistas inscritos do país inteiro estavam na estrada realizando os desafios. Foi lindo demais e muito divertido”, disse.  

Gabriela conta que no desafio Rider Challenger, ela rodou quase 6 mil quilômetros. Os destinos foram: 1° Morro do Paxixi em Camisão; 2° Estação Ferroviária de Aquidauana; 3° Criatório de Avestruzes em São Gabriel do Oeste; 4° às margens do Rio Formoso em Bonito; 5° Igreja Nossa Senhora do Carmo em Miranda; 6° Cachoeira Sete Quedas em Rio Verde de Mato Grosso; 7° Casario do Porto de Corumbá, 8° e último Cachoeira da Martinha em Chapada dos Guimarães/MT.

7° Desafio Casario Do Porto Geral de Corumbá/MS. 950 Km. 📷 Rodrigo Catelani

“Após esses registros, a Harley-Davidson do Brasil escolheu a minha foto, estou representando o Mato Grosso do Sul. Para me ajudar, basta entrar no Instagram @harleydavidsondobrasil e curtir a minha foto que estou com os avestruzes. Preciso ter o máximo de curtidas para ganhar o prêmio do concurso e trazer para o MS a Harley-Davidson Low Rider S”, disse comovida.

8° Desafio Cachoeira da Martinha, Chapada dos Guimarães/MT. 1760 Km. 📷 Talison Neri

Então, quem puder ajudar a Harleira Sul-mato-grossense é só curtir a publicação no Instagram e compartilhar com os amigos.  

Gabriela finalizou dizendo que está muito feliz por ter realizado esse projeto incrível da Harley-Davidson. “É muito gratificante estar entre os cinco finalistas. Mas o maior prêmio são as amizades que ganhei na estrada. Muito amigos motociclistas me ajudaram para concluir esses desafios, sou eternamente grata. Me sinto muito realizada!”, finalizou.  

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comentários
error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.