21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Motorista sai de MS com maconha e é preso no Paraná

03/10/2013 16h39 – Atualizado em 03/10/2013 16h39

Motorista sai de MS com 7 toneladas de maconha e é preso no Paraná

Policiais rodoviários federais desconfiaram de um caminhão que transportava um distribuidor de esterco líquido

Da Redação

Policiais rodoviários federais desconfiaram de um caminhão que transportava um distribuidor de esterco líquido, equipamento usado em lavouras para aplicação de adubo orgânico, e pararam o veículo no posto de fiscalização de Quatro Pontes, no Oeste do Paraná, na tarde de quarta-feira (2). Na ocasião, foram apreendidas sete toneladas de maconha que saíram de Mundo Novo, no interior de Mato Grosso do Sul.

Uma rápida conversa com o motorista de 33 anos levou os policiais a suspeitarem do equipamento, que foi aberto. Dentro dele, foi encontrada uma grande quantidade de maconha.

Segundo informações da PRF, o motorista estava nervoso e entrou em contradição sobre a origem e destino da viagem. Depois que o entorpecente foi descoberto ele revelou que pegou o caminhão em Mundo Novo e levaria para Toledo (PR), cidade onde mora. Ele receberia R$ 10 mil pelo transporte.

A polícia preferiu não divulgar o nome do caminhoneiro, que juntamente com a droga, foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

Conforme a PRF, esta foi a maior apreensão de droga do ano em estradas federais. Em setembro, foram apreendidas 5,1 toneladas em Mato Grosso do Sul, e em julho, 4,3 toneladas, em Santa Terezinha de Itaipu (PR).

(*)Com informações do Correio do Estado

Droga estava escondida num distribuidor de esterco líquido (Foto: Divulgação PRF)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.