18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Motorista sem CNH é flagrado transportando 16 pessoas dentro de carro

17/09/2018 15h28

De acordo com a PRF, veículo estava com documentação vencida. Segundo condutor, família, de Valparaíso de Goiás, voltava de um clube no Distrito Federal.

Redação

Um motorista, que não teve a identidade divulgada, foi flagrado transportando 16 pessoas dentro de um carro na BR-040, em Brasília. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a documentação do veículo estava vencida. Ele afirmou aos policiais que a família retornava de um clube, em direção a Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

O caso ocorreu na tarde de domingo, no km 08 da BR-040, em Santa Maria, no Distrito Federal. Conforme divulgou a PRF, o carro de passeio, que poderia transportar até 5 pessoas, chamou atenção por estar se locomovendo devagar e muito baixo. Diante disto, os policiais fizeram a abordagem e se depararam com a superlotação de 17 ocupantes.

Dentro do carro, estavam crianças e até um bebê. Alguns dos menores eram levados no porta-malas do veículo.

Infração

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é proibido transportar passageiros em carrocerias, salvo em motivo de força maior e com autorização da autoridade competente e na forma estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

As crianças devem ser transportadas com equipamentos de segurança, conforme previsto na Resolução 277 do Contran. A medida estabelece quatro tipos de dispositivos de acordo com a idade do menor: bebê-conforto vale para bebês de até um ano de vida; cadeirinha para crianças de 1 a 4 anos, e assento de elevação, de 4 a 7 anos. Até os 10 anos de idade, o transporte deve ser feito sempre no banco traseiro com o cinto de segurança, de acordo com as instruções do fabricante.

Além destas infrações, a PRF informou ao G1 que ainda foram aplicadas multas relacionadas ao excesso de passageiros e também à falta de uso de cinto de segurança.

(*) G1

Crianças eram levadas amontoadas no porta-malas, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.