20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Motoristas da Educação recebem treinamento por parte da SEINTRA e CETRAN

12/07/2017 10h24

O foco do curso foi dar condições para que os motoristas tenham a devida postura perante as crianças que utilizam o transporte

Redação

Além do bom atendimento nas Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) a Prefeitura de Três Lagoas priva por dar condições ideais de transporte aos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME), por isso os motoristas dos ônibus escolares receberam, nesta terça-feira (12), no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria”, uma capacitação ministrada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), por meio da Diretoria de Trânsito, em parceria com o Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN).

Conforme Creusa Ramos, diretora de Trânsito da SEINTRA, esse é o segundo encontro com os motoristas apenas nesse ano, com o intuito de capacita-los e muni-los de informação sobre o que a legislação exige tanto deles, quanto das condições ideais dos veículos.

Para a presidente do CETRAN, Regina Maria Duarte, essa reciclagem constante é muito importante, pois os motoristas vão além do que apenas conduzir o ônibus, eles também têm o papel de educadores. “São eles que vão orientar as crianças durante todo o percurso no intuito de evitar bagunça dentro do veículo, não passar pela frente do ônibus após o desembarque e sobre a importância de usar o cinto, dentre outras diversas situações que exigem do condutor conhecimento para não passar informações erradas”, explicou.

Creusa, por sua vez, ressalta que os motoristas têm que ter uma posição de respeito perante os alunos desde o primeiro dia, tornando-se um hábito das crianças no momento em que estão dentro do veículo cumprir essas regras. “O Órgão de Trânsito tem duas faces, que é a de educar e dar condições para que se cumpra a lei e a outra que é fiscalizar. Com esse treinamento, é possível inibir falhas, pois são pequenos detalhes que fazem toda a diferença”, explica.

Segundo o agente da autoridade de trânsito, Marcos Costa, essa reciclagem, assim com outras que já ocorreram, é fundamental. “Os motorista têm que orientar as crianças desde o embarque até o destino final, como por exemplo, não permitir que elas passem pela frente do ônibus ao descerem, pois como o veículo é alto ele pode não vê-la e acontecer o pior e é por esses detalhes pequenos que essa orientação é tão importante”, finalizou.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

Esse é o segundo encontro com os motoristas apenas nesse ano, com o intuito de capacita-los e muni-los de informação sobre o que a legislação exige tanto deles (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.