29/05/2019 08h35

São palestras e atividades direcionadas aos motoristas lotados na Prefeitura

Redação

Pela segunda vez consecutiva, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), realiza a Semana de Conscientização no Trânsito (SECONT). São palestras e atividades direcionadas aos motoristas lotados na Prefeitura, com objetivo de conscientizar sobre a responsabilidade no trânsito e com o bem público, já que veículos oficiais circulam em prol da população.

Com o tema “Falta de Atenção Gera Infração”, o encontro começou nesta terça-feira (28) e vai até amanhã (30) para os mais de 350 motoristas da Prefeitura, no auditório do Centro de Referência em Assistência Social e Educacional – “CRASE Coração de Mãe”. O secretário de Administração, Gilmar Tabone, diz que a Gestão Angelo Guerreiro assumiu a postura de cobrar responsabilidade e ética dos responsáveis pelo carro enquanto dirigem.

“Logo nos primeiros meses que iniciamos esta Administração, tomamos o susto em ver tantas multas e notificações com veículos da Prefeitura. Esta é a segunda SECONT e nossa intenção é ser exemplo para a sociedade e contamos com a participação de todos os motoristas nesta missão, para zerarmos as notificações. Devemos lembrar que quando um carro oficial é flagrado em situação irregular, a culpa recai em toda a Administração”, explicou Tabone.

A SEMAD fez um levantamento e, conforme dados da Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN), verificou uma queda significativa no número de infrações cometidas. O relatório aponta 96 notificações entre maio de 2017 a abril de 2018, sendo que entre maio de 2018 a abril de 2019, foram 60 registros, uma redução de 37%.

Tabone liga esta redução à realização da SECONT no ano passado, sendo a primeira edição de conscientização no trânsito para os servidores, somando à resolução em responsabilizar o motorista pela multa sofrida.

O evento contou com palestras dos profissionais do DEPTRAN, Caroline Feliciano e Gustavo Woch, da palestrante do SEST/SENAT, Claudine Lucy Schaamne e apresentação teatral pelas crianças da Patrulha Mirim.

Comentários