02/04/2015 17h02 – Atualizado em 02/04/2015 17h02

Campo Grande e São Paulo os principais destinos dos passageiros, segundo pesquisa do Perfil News, junto às empresas que operam na cidade

Patrícia Miranda

Com o feriado prolongado da Páscoa (que para alguns começou hoje (02) e vai até o próximo domingo), a procura por passagens intermunicipais e interestaduais nos guichês das empresas de ônibus aumenta significativamente em Três Lagoas. Há empresas de transporte de passageiros que tem expectativa de dobrar o movimento, com aumento de até 100%. O Perfil News buscou informações das três principais empresas de transporte rodoviário que atendem a região.

GONTIJO

A empresa Gontijo serve duas linhas, que têm como destinos principais a cidade de Recife (PE) e Belo Horizonte, capital mineira. Segundo a empresa, o movimento de procura por passagens terá um aumento de 30%; não serão disponibilizados ônibus extras.

SÃO LUIZ

Com uma expectativa próximo dos 100%, a empresa percebeu que os passageiros vêm buscando a garantia de passagens compradas com antecedência, inclusive ida e da volta aos destinos. Campo Grande tem sido a localidade mais requisitada. Inclusive serão disponibilizados sete horários todos os dia para a capital do MS e à cidade de Rio Preto, interior de São Paulo, assim como a linha que vai para o estado de Goiás.

Conforme um dos atendentes do guichê do terminal, a empresa pode disponibilizar mais carros caso seja necessário para atender a demanda

REUNIDAS

O Perfil News entrou em contato com representantes da Reunidas, para assuntar a respeito do movimento na Semana Santa, mas mais uma vez não houve colaboração.

No entanto, a resposta “curta e grossa” de que “estamos muito ocupados, tem muita gente [no guichê], dá para ligar mais tarde”, pressupõe que o local estava com grande movimentação.

O movimento na rodoviária de Três Lagoas será grande neste final de semana, com o feriado da Páscoa. (Foto: Patrícia Miranda /Arquivo Perfil News)

Comentários