18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Movimentos entram no terceiro dia de mobilização e apoio à candidatura da senadora Simone Tebet

O MDB mulher é um dos movimentos que apoia a candidatura de Tebet. Para Kátia Lobo, membro do diretório nacional do MDB Mulher, a senadora possui as características para o cargo

Desde a última sexta-feira (16), representantes de movimentos sociais, comunicadores e profissionais de outras áreas aderiram à campanha da senadora Simone Tebet a presidente do Senado.

São mais de 30 pessoas, até o momento, engajadas em divulgar o trabalho e ações da parlamentar. Simone é a primeira mulher na história brasileira a concorrer ao cargo. Os movimentos estão se reunindo em torno de Tebet por acreditarem no protagonismo da senadora, assim como na promoção de um Poder Legislativo mais independente e harmônico.

Movimentos entram no terceiro dia de mobilização e apoio à candidatura da senadora Simone Tebet

O MDB mulher é um dos movimentos que apoia a candidatura de Tebet. Para Kátia Lobo, membro do diretório nacional do MDB Mulher, a senadora possui as características para o cargo. “Ela é uma mulher com o trabalho pautado no compromisso e na competência, essenciais para o funcionamento harmônico do Legislativo”, destaca.

O presidente nacional do MDB Afro, Nestor Neto, acredita que a senadora Simone Tebet pode contribuir no debate e avanço de temas relativos a questões sociais, sobretudo para o povo negro do Brasil, que corresponde a 68% da população nacional.

“Nós estamos cansados de ver um Senado que dialoga para dentro. Precisamos de um Senado que dialogue com a nação. E a senadora tem essa capacidade”, destaca.

Segundo ele, o Brasil precisa avançar e, para isso, são necessários líderes com olhar para o futuro. “Precisamos de pessoas que tenham capacidade de olhar para a frente, de dialogar com o contraditório, mas sobretudo com independência e com articulação política, levar o Brasil a ter perspectiva de futuro melhor”, reforça Nestor Neto.

Também fazem parte do grupo de apoio os movimentos Socioambiental, Trabalhista, Diversidade e Juventude, todos reunidos na Coordenação Nacional de Núcleos.

Mais
Senadores usam redes sociais para oficializar apoio à Simone Tebet

(*) Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.