29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

MPE abre inquérito para investigar sistema de vistoria veicular do Detran

01/04/2018 08h00

Inquérito está em sigilo e não foi divulgado conteúdo da investigação

Redação

Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPE/MS) abriu inquérito civil para investigar o sistema de vistoria veicular adotado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no Estado. O edital de abertura está no Diário Oficial do Municipio.

De acordo com a publicação, investigaçao ficará por conta da 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Campo Grande, sob responsabilidade do promotor Adriano Logo Viana de Resende.

O inquérito segue em sigilo e não foi divulgado quais são os objetos de investigação.

As vistorias do Detran já foram alvo de investigação do MPE no passado. Depois de reclamações de condutores na justiça e de recomendação do Ministério Público, a vistoria obrigatória foi suspensa em 2015. Dessa forma, a inspeção deixou de ser obrigatória para veículos com mais de cinco anos de circulação.

Em 2016, a vistoria veicular, já suspensa para alguns veículos, voltou a ser alvo de investigações. Desta vez, o motivo de abertura de inquérito do MPE foi o fato de servidores não concursados pelo Detran terem feito a vistoria, o que configuraria ato de improbidade administrativa.

(*) Correio do Estado

MPE abre inquérito para investigar sistema de vistoria veicular do Detran

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.