26.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de agosto, 2022
InícioNotíciasMPMS faz alerta à população de Costa Rica

MPMS faz alerta à população de Costa Rica

Cidade foi classificada na faixa cinza, de risco extremo; média diária de casos subiu 460% em apenas um mês

Em virtude da situação epidemiológica por conta da pandemia da covid-19 no País, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio dos Promotores de Justiça Bolivar Luis da Costa Vieira e George Cássio Tiosso Abud, fez nesta quarta-feira (24) um alerta à população de Costa Rica sobre a gravidade do aumento de casos no município, que foi classificado com bandeira cinza pelo Prosseguir.

No documento, os Promotores de Justiça destacam que, em 18 de fevereiro de 2021, o Município registrou uma média móvel de 4,7 novos casos por dia, enquanto em 18 de março de 2021, houve um registro de uma média móvel de 21,6 novos casos por dia, o que significa 460% de aumento da incidência diária da doença em apenas um mês.

No que se refere aos leitos de UTI/Covid do Município, os dados da Secretaria Estadual de Saúde indicam que estão todos ocupados. Já no Estado de Mato Grosso do Sul, a ocupação ultrapassa os 100%. Quanto à vacinação, apenas 6% da população de Costa Rica recebeu a primeira dose da vacina.

Cabe ressaltar que o Ministério Público Estadual continua adotando medidas judiciais e extrajudiciais para garantir o atendimento adequado às pessoas.

Os Promotores de Justiça da comarca pedem a adesão da população às medidas de biossegurança indicadas pelas autoridades sanitárias, especialmente quanto ao distanciamento social e ao uso de máscaras.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.