32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

MPMS realiza palestra sobre casos de feminicídio com promotor do Rio Grande do Sul

Evento foi promovido em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio e à Semana Estadual de Combate ao Feminicídio

A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realizou nesta sexta-feira (10/6) a palestra “Atuação do MP em casos de feminicídio”, com o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul Eugênio Paes Amorim. A capacitação foi realizada no Auditório Dra. Cláudia Menezes Pereira, sendo direcionada aos membros do MPMS. 

O evento foi promovido em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio e à Semana Estadual de Combate ao Feminicídio, celebrados no dia 1º de junho (Lei nº 5.202, de 30 de maio de 2018).  A data tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a violência praticada contra as mulheres e suas consequências, como o feminicídio.

Na ocasião, o Promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim discorreu sobre a atuação do MP em plenário nos casos de homicídios dolosos cometidos contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.

Compuseram a mesa de abertura o Promotor de Justiça e Diretor da ESMP-MS, Fabio Ianni Goldfinger; o Promotor de Justiça e Conselheiro Administrativo-Consultivo da ESMP-MS George Zarour Cezar; e a Promotora de Justiça e Coordenadora Adjunta do Grupo de Atuação Especial do Tribunal do Júri (NOJÚRI), Lívia Carla Guadanhim Bariani.

O evento teve o apoio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais e do Controle Externo da Atividade Policial (CAOCRIM) e do Grupo de Atuação Especial do Tribunal do Júri (NOJÚRI).

*Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.