Apesar do acréscimo de oito casos a mais do que ontem, o Secretário de Saúde afirma que não há transmissão comunitária no Estado

De ontem para hoje, 30, aumentou em oito o número de casos confirmados de Covid-19 no Mato Grosso do Sul. Com isso, o estado soma 44 casos.

Dos oito casos novos, sete são na Capital e um é em Batayporã. Todos os casos tiveram a origem rastreada, ou seja, são pessoas com histórico de viagem ou que tiveram contato com pessoas sabidamente infectadas.

Com isso, o Secretário de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que ainda não há transmissão comunitária do coronavírus no Estado e enfatizou a importância de manter o isolamento social.

Campo Grande continua sendo o lugar com o maior número de casos: são 36 apenas na Capital. Os outros casos se dividem entre Ponta Porã (1), Rio Verde de Mato Grosso (1), Batayporã (3), Dourados (2) e Sidrolândia (1).

Dos 44 casos registrados, 20 já foram liberados da quarentena e pode-se dizer que tiveram alta. Oito continuam internados e 51 estão em investigação.

Comentários