20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

MS é Estado que mais transparece dados que a população quer

26/09/2013 15h05 – Atualizado em 26/09/2013 15h05

MS é Estado que mais transparece dados que a população quer, afirma André

O governador André Puccinelli reafirmou o compromisso em dar transparência às receitas, despesas e repasses financeiros do Poder Executivo

Da Redação

Em Corumbá, onde cumpre agenda na manhã desta quinta-feira (26), o governador André Puccinelli reafirmou o compromisso em dar transparência às receitas, despesas e repasses financeiros do Poder Executivo. A política de divulgação adotada a partir deste mês – com a publicação das informações relativas ao mês de agosto – da a Mato Grosso do Sul uma condição pioneira de transparência pública. “Nós, provavelmente, nos tornaremos o Estado que mais transparece os dados que a população quer”, afirmou, em entrevista na chegada à Cidade Branca.

Na primeira viagem ao interior desde o lançamento do novo Portal da Transparência e da divulgação em jornais das informações financeiras esta semana, André explicou que além da publicação no formato resumido – por questão logística – o Governo está à disposição para detalhar qualquer dúvida que o cidadão tenha ao consultar os valores. Ele ainda confirmou que a publicação sairá todo dia 25 de cada mês em jornais de grande circulação. “Esta data tem uma explicação: até o dia 20 temos fechados todos os números, com a receita do mês anterior”.

MUNICÍPIOS

O novo modelo de transparência pública, destacou o governador, mostra também os repasses feitos às Prefeituras, como a de Corumbá, onde na área da saúde houve aumento de repasse para a saúde. “Recentemente acrescentamos ao teto mensal, até o fim do nosso mandato, dois milhões de reais para a Santa Casa, numa parcela fixa”, exemplificou.

Esse apoio, a exemplo do que é feito com as demais 78 prefeituras, é parte do modelo de gestão parceira com a administração das cidades. “Se o cidadão corumbaense, ladarense e de qualquer outro município está satisfeito, é o cidadão sul-mato-grossense que está satisfeito. Nós adotamos como prática a municipalização, e municipalização é dar melhores condições às prefeituras”, destacou o governador do Estado.

(*)Com informações de Noticias MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.