24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

MS é o 2º estado com maior índice de câncer bucal, aponta palestrante durante abertura de Campanha alusiva ao tema

A palestra, que foi ministrada voluntariamente pela Professora Doutora Maria Fernanda Martins Ortiz Posso, que é Mestre e Especialista em Ortodontia pela Faculdade de Odontologia de Bauru/USP

Por meio da Coordenação da Saúde Bucal, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, realizou na quinta-feira (11) uma palestra de atualização para os profissionais cirurgiões-dentistas da Rede Municipal de Saúde com foco em câncer bucal.

Essa é a primeira ação do Município, neste mês de novembro, alusiva ao tema; mas a Coordenação planeja outras ações, sendo uma delas prevista para ocorrer no próximo dia 20, na Praça Senador Ramez Tebet com ações educativas para a população e busca ativa de lesões potencialmente cancerígenas.

A palestra, que foi ministrada voluntariamente pela Professora Doutora Maria Fernanda Martins Ortiz Posso (CROMS 5159) que é Mestre e Especialista em Ortodontia pela Faculdade de Odontologia de Bauru/USP, além de vasta experiência e outras formações relacionadas à saúde bucal, contou com a participação de cirurgiões-dentistas, coordenadora da Saúde Bucal, Doutora Acácia Gimenez, coordenador do CEO, Doutor Edmilson Borges, além da cirurgiã dentistas reguladora do SISREG, Doutora Eliane I. Nicolau.

Acácia comentou sobre a importância da atualização e, principalmente, da prevenção e diagnóstico precoce da doença. “A palestra vem para atualizar sobre o que há de estudos mais recentes sobre o tema e, com isso, permite uma melhor visão dos profissionais envolvidos na saúde bucal, o que vem a somar, também na prevenção e o diagnóstico precoce, pois quanto mais cedo se identifica a doença, maiores são as chances de cura”, comentou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.