A peça “Virado À Paulista” será apresentada na feira noturna às 20h

Nesta quarta-feira20 de novembro, na programação da “Semana Cultural – MS EM CENA – 13.ª Representação”, o espetáculo folia percorrerá a feira notura. O Evento é uma realização da Prefeitura de Três Lagoas através da Diretoria de Cultura.

Às 20h:00 na Feira noturna de Três Lagoas, ocorrerá o espetáculo “VIRADO À PAULISTA” da cia Cênica de São José do Rio Preto. Em homenagem àqueles que com muito ritmo, resistência e poesia compuseram a história do samba paulista, músicos e atores da Cia. Cênica conduzem “Virado à Paulista”, um cortejo-folia que, contando com a participação do público, propõe uma longa viagem que tem como portos as raízes africanas, o samba rural, os cordões carnavalescos, a institucionalização do samba, a intolerância religiosa e o preconceito racial.

SOBRE O MS EM CENA

A “Semana Cultural – MS EM CENA – 13.ª Representação” objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas/MS, do Estado de Mato Grosso do  Sul e de outros grupos representativos de demais Estados e regiões do País. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.

“VIRADO A PAULISTA”
Horário: Feira Noturna
Data: Quarta-feira 20 de novembro de 2019
Gênero: Teatro de Rua
Direção: Fagner Rodrigues
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos

 

Comentários