01/06/2015 11h45 – Atualizado em 01/06/2015 11h45

Delegação sul-mato-grossense melhora desempenho em relação a 2014, fatura três ouros, uma prata e três bronzes, e só fica atrás de São Paulo

Da Redação

Os judocas de Mato Grosso do Sul conquistaram ao todo sete medalhas no Campeonato Brasileiro sub-18 da modalidade, disputado em Campo Grande no último fim de semana. Com três ouros, uma prata e três bronzes, a equipe sul-mato-grossense garantiu o segundo lugar no quadro geral de medalhas, ficando atrás apenas de São Paulo, que obteve 13 medalhas. O desempenho melhorou em relação a 2014, quando o time sub-18 do estado voltou de São Luís com um ouro, três pratas e quatro bronzes, terminando na quarta posição geral.

Este ano, os ouros foram conquistados por Bianca Rosa e Hernandes Santos, no superligeiro, e por Vitória Andrade no meio médio. A prata ficou com Vinícius Farias, no meio leve. Os donos da medalha de bronze são Isac Bignardi (ligeiro), Aline Cristina Neves (leve) e Camila Ponce (pesado).
A delegação de Mato Grosso do Sul contou ao todo com 16 judocas. Além dos medalhistas, outros três atletas alcançaram o 5º lugar em suas categorias: Ayhan Zanella (médio), Rudmiller Reis e Maria Perfeito (meio pesado).

A partir desta segunda-feira, 189 atletas e técnicos de várias partes do país permanecem em Campo Grande para participar do treinamento de campo, coordenado pela comissão técnica do cadete. As atividades serão realizadas em dois períodos, pela manhã e à tarde, até a próxima quinta-feira.

(*) Globo Esporte MS

Combates no Campeonato Brasileiro sub-18 de judô, em Campo Grande (Foto: DIvulgação/CBJ)

Comentários