17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

MS pretende vacinar 21 milhões de animais contra aftosa em campanha que começa no dia 1º de maio

16/04/2018 10h00

Campanha começa nas três regiões sanitárias do estado: Planalto, Fronteira e Pantanal

Redação

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) tem a previsão de vacinar 21 milhões de bovinos e bubalinos na campanha contra a febre aftosa que começa no dia 1º de maio nas três regiões sanitárias do estado: Planalto, Fronteira e Pantanal.

A partir desta segunda-feira (16), os proprietários que precisarem já podem solicitar por meio de requerimento a antecipação da imunização do rebanho ao órgão. Mesmo autorizado o procedimento, o registro só poderá ser feito a partir do próximo mês.

No Planalto e na Fronteira a vacinação acontecerá de 1º a 31 de maio, e o registro deve ser feito de 1º de maio a 15 de junho. Os proprietários da região do Pantanal que optarem pela vacinação de todo o rebanho em maio, deverão vacinar de 1º de maio a 15 de junho e o registro de 1º de maio até 2 de julho.

A Iagro publicou instrução de serviço em que orienta produtores da região do Pantanal que em caso de enchente na propriedade, a retirada dos animais deve ser requerida junto ao órgão. Caso o destino seja informado previamente, será feita a emissão de GTA, caso não informe o local o serviço oficial deve controlar e acompanhar a movimentação dos animais.

De acordo com a Iagro, a partir do dia 27 de abril o produtor poderá comprar a vacina contra a febre aftosa nas revendas do Estado, sem a necessidade de emissão de autorização de compra pela Iagro.

*G1

MS pretende vacinar 21 milhões de animais contra aftosa em campanha que começa no dia 1º de maio

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.