20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

MS recebe 18 mil vacinas contra covid para crianças de 5 a 11 anos

Estado possui estimativa de 301 mil crianças nesta faixa etária, sendo 13,2 mil indígenas, um dos grupos que deverão ser priorizados, conforme diretrizes nacionais

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) de Mato Grosso do Sul vai receber 18,3 mil doses de vacinas da Pfizer, na sexta-feira (14).

Conforme divulgado, as doses de imunizantes adquiridas pela União estão previstas para desembarcar no Brasil amanhã (13), e serão distribuídas pelo Ministério da Saúde no dia seguinte aos estados e repassadas aos municípios sul-mato-grossenses no sábado (15).

“Estamos aptos para iniciar essa aplicação das doses no dia subsequente à chegada. Elas chegam, são distribuídas nos municípios, provavelmente, se tudo der certo, no dia 14, e no dia subsequente, temos capacidade de iniciar. Isso, caso a nossa logística não tenha nenhum tipo de atraso”, explica o assessor militar da pasta, coronel Marcello Fraiha, ao site Campo Grande News.

O Estado possui estimativa de 301 mil crianças nesta faixa etária, sendo 13,2 mil indígenas, um dos grupos que deverão ser priorizados, conforme diretrizes nacionais.

Atualmente, somente indivíduos acima de 12 anos podem se vacinar contra o coronavírus. As novas doses infantis – para cinco a 11 anos – terão dosagem diferente das demais.

Conforme o Ministério, a previsão é de que a primeira remessa de vacinas chegue em 13 de janeiro com 1,2 milhão de doses para todo o País. Em seguida, cerca de 3,7 milhões de doses devem chegar até o final do mês.

CADASTRO:

Acesse o site vacina.campogrande.ms.gov.br;

Escolha o menu “primeiro acesso”;

Selecione o perfil “idade entre os 05 e 11 anos com ou sem comorbidades”;

Clique em “continuar”, preencha os dados pessoais e acrescente os documentos da criança e do adulto responsável legal.

Observação: Em caso de crianças que tenham alguma comorbidade, é necessário também anexar o laudo médico.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.