23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

MS tem 24,1 mil eleitores com título cancelado, aponta TSE

15/05/2013 08h54 – Atualizado em 15/05/2013 08h54

Em Campo Grande, 9.229 votantes estão irregulares na Justiça Eleitoral. Eleitor que teve título cancelado deve procurar um cartório eleitoral.

Da Redação

Os eleitores que tiveram o título cancelado por não terem votado ou justificado ausência nas últimas três eleições totalizam 24.189, conforme dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (14). Somente em Campo Grande, são 9.229 votantes em situação irregular.

Segundo o TSE, o eleitor que teve o título cancelado deve procurar um cartório eleitoral ou posto de atendimento para providenciar a reativação de sua inscrição eleitoral, a fim de que possa obter novamente direito ao voto e participar das próximas eleições.

A Justiça Eleitoral alerta que quem tem o título cancelado não poder retirar passaporte, obter carteira de identidade, regularizar a inscrição no CPF, tomar posse em cargos públicos, matricular-se em universidades públicas e obter empréstimos em instituições financeiras governamentais, por exemplo.

Quem deseja consultar sua situação eleitoral pode acessar o site do TSE http://www.tse.jus.br/eleitor/situacao-eleitoral/consulta-por-nome.

(*) Com informações de G1 MS

O eleitor que teve o título cancelado deve procurar um cartório eleitoral para providenciar a reativação de sua inscrição eleitoral (Foto; Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.