Todos os novos casos são de Campo Grande; estado soma 21 casos confirmados. Criança de Brasilândia não tem coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que mais cinco exames de coronavírus (Covid-19) deram positivos em Mato Grosso do Sul, subindo para 21 os casos confirmados da doença no Estado. A SES monitora outros 50 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado neste domingo (22) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Os casos novos são de Campo Grande e tiveram contatos com casos confirmados. Uma adolescente de 13 anos, notificada em 19 de março, um homem de 37 anos, notificado em 19 de março, uma mulher de 48 anos, notificada em 16 de março, uma mulher de 36 anos, notificada em 19 de março e uma mulher de 19 anos notificada em 19 de março.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 272 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 201 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 190 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.

Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas informou que a criança de Brasilândia que recorreu ao atendimento do Hospital Auxiliadora não é um caso de Coronavírus (Covid-19). O caso foi descartado após resultado de exame laboratorial.

Em Três Lagoas há apenas um caso suspeito que ainda aguarda resultado de exame, outros 6 casos suspeitos já foram descartados.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde é feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

Comentários