26/02/2018 16h17

Obra, que tem previsão para terminar em agosto, é realizada nas avenidas Filinto Muller, Antônio Trajano, Eloy Chaves, Capitão Olyntho Mancini e nas ruas Munir Thomé e Duque de Caxias

Viviane Pinheiro

A MSGÁS (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul) está expandindo a sua rede de distribuição em Três Lagoas. A obra, que tem previsão para terminar em agosto, é realizada nas avenidas Filinto Muller, Antônio Trajano, Eloy Chaves, Capitão Olyntho Mancini e nas ruas Munir Thomé e Duque de Caxias.

Para a expansão da rede, interdições parciais (apenas um lado da pista) foram necessárias e que, segundo a assessoria, foram programadas e liberadas junto à prefeitura.

Ao todo serão investidos R$ 3,3 milhões em 12, 7 quilômetros de rede e cerca de 30 pessoas trabalham na expansão, que pode ser concluída antes do prazo previsto.

EMPRESA

A MSGÁS é responsável pela distribuição de Gás Natural canalizado desde 1998 em Mato Grosso do Sul. Sendo de economia mista, composta pelo Estado com 51% das ações e pela Petrobrás S.A (GASPETRO), com 49% das ações. O Gás Natural é um combustível fóssil que se encontra na natureza, normalmente em reservatórios profundos no subsolo, associado ou não ao petróleo.

Assim como o petróleo, ele resulta da degradação da matéria orgânica, fósseis de animais e plantas pré-históricas, sendo retirado da terra através de perfurações.

Inodoro, incolor e de queima mais limpa que os demais combustíveis, o Gás Natural é resultado da combinação de hidrocarbonetos gasosos, nas condições normais atmosféricas de pressão e temperatura, contendo, principalmente, metano e etano.

Obra que tem previsão para terminar em agosto está sendo realizada na avenida Filinto Muller. (Foto: Ricardo Ojeda)

Para a expansão da rede, interdições parciais (apenas um lado da pista) foram necessárias e que, segundo a assessoria, foram programadas e liberadas junto à prefeitura. (Foto: Ricardo Ojeda)

Comentários