20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mudas ornamentais serão doadas durante o “Abraço Mulher”

12/03/2012 11h13 – Atualizado em 12/03/2012 11h13

Cerca de 300 mudas serão doadas, além de divulgar projetos e distribuir apostilas com receitas

Assessoria de Comunicação

No próximo sábado (17) das 08h00 às 12h00 haverá doação de cerca de 300 mudas ornamentais à população. Destas 100 são mudas de mussaenda, 100 de cróton, 50 de alamanda híbrida e 50 de cóleus.

Entre os projetos a serem apresentados no “Abraço Mulher”, está o que orienta ao uso e destino correto do óleo de cozinha.

O projeto de óleo é uma parceria da Prefeitura de Três Lagoas, através da secretaria de Meio Ambiente, com Rotary Club, que tem o objetivo de recolher óleo usado. Este material é recolhido pela empresa FERTIBOM, do setor agro-industrial, que leva o produto para Catanduva-SP, onde é usado para produção de biodiesel. O óleo usado é trocado por novo, que depois é doado a entidades filantrópicas de Três Lagoas. Atualmente, os pontos de arrecadação ficam na Polícia Militar Ambiental e no Posto Paraty.

Apostilas de receitas serão distribuídas, com o objetivo de oferecer às mulheres e seus familiares, aperfeiçoamento de como preparar e aproveitar os derivados da mandioca e do tomate; como fazer pães, bolos e biscoitos, contando, também, com informações técnicas e de conduta profissional necessárias para a qualidade e produtividade dos produtos preparados.
As receitas são provenientes dos cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Departamento de Agronegócio, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Sindicato Rural de Três Lagoas e “SENAR-AR/MS” de Campo Grande-MS.

Os cursos oferecidos são: beneficiamento e transformação caseira de mandioca; uso e aproveitamento de frutas e hortaliças; produção caseira de pães, bolos, biscoitos e salgados; cultivo de plantas medicinais e preparo de remédios caseiros; associativismo – módulo básico; fabricação caseira dos derivados do leite; processamento caseiro do tomate; cultivo de orquídeas; implantação e manejo básico de horta; plantio e manejo de pomar; cooperativismo – módulo básico; produção de embutidos e defumados de suínos; fabricação de produtos de limpeza; artesanato em palha de milho; processamento caseiro da banana; processamento caseiro do milho; artesanato em fibra da bananeira – módulo I e II; e relações interpessoais no trabalho e para a vida.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.