17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Mulher apanha do marido, vai parar na UPA mas não denuncia “por amor”

Segundo ela discussão que terminou em agressão começou por “lembranças do passado”; ela também se recusou a informar o paradeiro do homem

Uma mulher, vítima de violência doméstica, foi parar na UPA na noite da última terça-feira, 8, em Três Lagoas, com ferimentos no rosto, braço e pescoço.

Ela havia sido agredida pelo marido pouco antes. A Assistente Social do posto, que identificou a violência contra a mulher, acompanhou a ocorrência.

Em conversa com a vítima, os policiais descobriram que ela e o marido bebiam em casa quando começaram a falar sobre assuntos diversos, incluindo situações do passado. O diálogo causou uma discussão calorosa entre ambos e o homem agrediu a esposa, causando uma hematomas no rosto da mulher e vermelhidão no pescoço e braço direito.

A Polícia afirmou à mulher seus direitos, de acordo com a Lei Maria da Penha. Apesar disso, ela disse que não representaria contra o marido. A irmã da mulher e a assistente social insistiram para ela reconsiderar e dar queixa, mas ela afirmou que não o faria, em respeito aos filhos e porque o amava.

Além disso, ela se recusou a informar à polícia o paradeiro do autor. Os policiais deixaram claro à vítima que, mesmo contra sua vontade, uma ocorrência seria lavrada e entregue na Depac, pois é assim que determina a lei que rege a violência contra mulher.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.