17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Mulher dá à luz em banheiro de residência em Três Lagoas; Bebê morre e cachorro come a placenta

A Polícia Militar registrou nesta quinta-feira (18), uma ocorrência de omissão de socorro e morte a esclarecer, tendo como autora uma mulher que acabou dando à luz no banheiro de sua residência, em Três Lagoas.

Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram acionados por uma assistente social da cidade, informando a internação da autora em consequência de um parto sem auxílio de procedimento médico hospitalar e que devido à imprudência ou imperícia dela acabou gerando a morte do bebê.

VERSÃO DA MÃE

Em contato com a mulher, ela disse aos policiais que tinha total conhecimento da gestação, estando grávida de aproximadamente oito meses e que devido às fortes dores que sentiu hoje, na região abdominal seguiu até o banheiro de sua casa e por causa do esforço que fez, acabou desprendendo e expelindo a criança involuntariamente dentro do vaso sanitário.

Ela ainda disse aos policiais que teria percebido o parto e tentado segurar a filha, porém, não conseguiu e após retirar a criança de dentro do vaso sanitário, percebeu que o bebê estaria perdendo a respiração, apresentando aspecto de cor roxa.

Ainda sozinha, sem solicitar nenhum tipo de socorro, a mulher tomou a iniciativa de cortar o cordão umbilical com tesoura comum.

CACHORRO COMEU A PLACENTA DO BEBÊ

Ainda conforme o registro policial, a primeira ligação que a mulher fez foi ao pai da criança. Sobre a placenta, a mulher informou que um cachorro teria a comido após o parto.

A equipe policial teve contato visual com a criança e não foi constatado sinais de agressão. Devido a procedimento de praxe, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.