21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mulher de Itaporã é a 22ª vítima fatal do coronavírus em Mato Grosso do Sul

Vítima, de 63 anos, recebeu diagnóstico positivo ontem; morte aconteceu no mesmo dia

Uma mulher de 63 anos, residente em Itaporã, é a 22ª vítima fatal do coronavírus em Mato Grosso do Sul.

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou o óbito hoje, 8. A vítima teve contato com caso suspeito. Ela era diabética e tinha cardiopatia crônica.

Segundo dados oficiais, o diagnóstico pelo Lacen foi realizado ontem, 7. A morte teria acontecido no sábado, 6. De acordo com Aline Oviedo, coordenadora de Atenção Básica à Saúde em Itaporã, a idosa morava na área rural do município, teve contato com a filha e o genro, que testou positivo para covid-19. Ela teria apresentado sintomas no início da última semana, não procurou atendimento médico e morreu sábado (6) quando seguia para uma unidade de saúde.

Com isso, Mato Grosso do Sul registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 de morador de Vicentina (ocorrido no Estado de São Paulo), 2 de Dourados, incluindo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia e, agora, 1 em Itaporã.

Mato Grosso do Sul tem, atualmente, 2.253 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico.

(*) Atualizado às 9h52 para acréscimo de informações.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.