23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mulher descobre gravidez na hora do parto e dá à luz dentro de casa

15/08/2017 08h16

Avó do menino contou que filha menstruava e foi diagnosticada com doença. Bebê, com 2,7 kg, nasceu com ajuda dos Bombeiros

Thais Santos

O Corpo de Bombeiros auxiliou uma mãe de 34 anos a dar à luz um menino dentro de casa, na manhã desta segunda-feira (14), em Araguari (MG). A mulher não sabia que estava grávida, começou a sentir dores e chamou os bombeiros, no Bairro São Sebastião. Eles encontraram a mãe em trabalho de parto.

A avó do menino disse ao G1 que a filha chegou a procurar atendimento médico nos últimos meses, mas tinha sido diagnosticada com uma doença. Maria Ester Costa contou que o neto nasceu saudável, com 2,7 kg, e que ninguém da família desconfiava, porque, além da filha estar acima do peso, ela menstruou durante a gestação.

Maria disse que a filha já tem dois meninos, de 12 e 5 anos. O filho mais novo ainda não ganhou um nome.

O sargento Eci Felício de Paulo disse à reportagem que o parto na casa da mãe foi tranquilo e emocionante. “Já estou há 24 anos na profissão, e todo parto tem uma emoção especial. A mãe contou que não sabia que estava grávida, que não fez pré-natal, ontem começou a sentir dores e hoje não suportou e acionou os bombeiros. O menino nasceu saudável e foi levado em uma manta térmica junto com a mãe para a UPA”, contou.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Araguari informou ao G1 que a criança e a mãe foram levadas para a Santa Casa de Misericórdia. Procurado, o hospital disse que o menino passa por avaliação de um pediatra e o estado clínico será informado no fim da tarde.

(*) G1.Com

Bebê nasceu dentro de quarto em Araguari (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

Menino tem 2,7 kg e está saudável, diz avó. Sargento Eci Felício de Paulo disse que parto foi emocionante. (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.