23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Mulheres de presos ficam retidas em delegacia por mais de 19 horas

26/09/2002 10h19 – Atualizado em 26/09/2002 10h19

Dezenas de crianças e mulheres de presos permanecem no 5º DP (Aclimação), região central de São Paulo. Elas entraram no local às 16h de ontem, durante o horário de visitas, e não saíram, como protesto pela superlotação. São cerca de 70 mulheres com 25 crianças

A carceragem tem cinco celas e capacidade para 30 presos, mas abriga 170. Com o apoio de parentes, os presos exigem transferência para outras cadeias.

Segundo as mulheres, alguns presos foram de cela em cela durante a visita, “convidando” os parentes a permanecer no local até que a polícia cedesse e começasse a realizar as transferências.

Policiais ainda tentam negociar com os presos. Segundo a Secretaria da Segurança, o delegado titular do DP só dará detalhes do caso após o término do “motim”.

Na noite de ontem, dezenas de policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) e do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) cercaram a delegacia. O delegado Gérson de Carvalho, diretor do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), tentou negociar com os presos, mas as mulheres insistiram em permanecer no local.

Fonte: Folha Online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.