22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mulheres recebem atenção especial em Unidades Básicas de Saúde

07/03/2018 10h20

Ações de orientação e prevenção são alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, no decorrer do mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, irá intensificar as ações de atenção à saúde da mulher em todas as Unidades Básicas de Saúde, também conhecidas como “Postos de Saúde”.

“Em cada uma das unidades, haverá um dia de ações específicas de atenção à saúde da mulher”, como antecipou a diretora de Atenção Básica de Saúde, enfermeira Fabiana Cardoso da Silva.

Entre as ações previstas de atenção à mulher, serão realizados exames de glicemia, preventivo, aferição de pressão arterial, atualização de cadastro e atividades de autoestima e valorização da beleza feminina.

CRONOGRAMA

Como foi previamente divulgado pelo Departamento de Atenção Básica de Saúde da SMS, o cronograma das atividades será o seguinte: na unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS São Carlos, provisoriamente instalada na unidade de Saúde do Bairro Nova Três Lagoas, serão realizadas ações nos dias 8, 9 e 17, no período da manhã, ou seja, das 7h às 11h; na Estratégia de Saúde da Família – ESF Jupiá, será realizada também ação, voltada para a saúde da mulher, nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, no horário de atendimento da unidade.

A programação continua a seguinte: na EACS Vila Nova e na ESF Jardim Maristela, as ações alusivas ao mês da mulher, serão no dia 17 (sábado), das 13h às 17h.

Nas unidades de EACS Vila Alegre e ESF Arapuá, a programação de ações será no dia 23, das 8h às 18h e das 7h às 17h, respectivamente.

No dia 24, sábado, as ações de saúde da mulher serão nas seguintes unidades: EACS Santa Luzia, provisoriamente instalada no Residencial Novo Oeste, na ESF Santa Rita e na ESF Vila Piloto, no horário das 7h às 11h; e, no mesmo dia, mas no período da tarde, das 13h às 17h, na ESF Santo André e na ESF Interlagos.

No dia 25, domingo, as mesmas ações serão realizadas na ESF Jardim Atenas, das 7h às 11h, e no dia 28, na ESF Vila Haro, das 7h às 11h.

CLÍNICA DA MULHER

Na programação do mês da mulher, a SMS também programou, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), uma ação específica na Clínica da Mulher.

Essa ação, denominada de “Dia da Mulher Maravilha”, será na sexta-feira (9), no período da manhã e à tarde, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

(*) Assessoria de Comunicação

Mulheres recebem atenção especial em Unidades Básicas de Saúde

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.